Professor Jefferson participa de caminhada com Marcelo Freixo e Fabiano Horta no Centro
Gabriel Torres 09/09/2024 19:39 - Atualizado em 09/09/2024 19:40
  • Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

    Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

  • Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

    Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

  • Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

    Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

  • Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

    Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)

Faltando 27 dias para as eleições municipais, que acontecem em 6 de outubro, a campanha do Professor Jefferson (PT) a prefeito de Campos esteve nas ruas nesta segunda-feira (9). Ao lado de apoiadores e candidatos a vereador de sua coligação, o prefeitável participou de uma caminhada que saiu da Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, às 16h, e seguiu em direção ao Mercado Municipal. Estiveram presentes o ex-deputado estadual e atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT). Durante a atividade, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) apreenderam duas caixas de som por estarem a 200 metros de locais públicos. Procurada pela equipe de reportagem, a campanha do Professor Jefferson declarou que as duas caixas eram de um candidato a vereador e que todas as decisões da Justiça Eleitoral são respeitadas pela Federação Brasil da Esperança.

Em nota, o TER-RJ informou que “a equipe de fiscalização da 129ª Zona Eleitoral apreendeu duas caixas de som durante evento do candidato a prefeito, Professor Jefferson (PT), na Praça São Salvador, por estar a menos de 200 metros de locais públicos. O relatório de fiscalização será enviado para o Ministério Público Eleitoral, para as providências cabíveis”.
Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)
Caminhada no Centro (Foto: Rodrigo Silveira)


Professor Jefferson disse que tem notado a aceitação de sua candidatura nas atividades de campanha que tem realizado, a partir das críticas que faz a atual gestão municipal."O que a gente tem percebido nas ruas é uma aceitação muito grande da campanha, com uma candidatura que vem se colocando com propostas muito concretas, considerações e críticas muito contundentes à administração atual, com os problemas estruturantes que o nosso município vem vivendo. E o carinho que a gente tem recebido das pessoas nas várias caminhadas que a gente faz, nos vários momentos que a gente tem oportunidade, está sendo muito bom", falou.

Cumprindo sua promessa feita em agosto de voltar a Campos para apoiar a candidatura de Jefferson, Marcelo Freixo destacou a experiência do prefeitável petista na educação e disse que a cidade precisa de mais diálogo com o governo federal."O Jefferson é um amigo de longa data, um educador muito conhecido, já tem um trabalho consolidado de educação. Ele é conhecido já pelo que ele fez, não porque ele promete que vai fazer. Há muito tempo Campos vive uma disputa política muito rebaixada, uma disputa com muito ataque pessoal, e a cidade sofre com isso. É uma cidade que se isolou muito do governo federal, então acho que a gente precisa ter um prefeito aqui que possa ter diálogo com todo o poder público, mas trazer investimento federal para cá", falou.

Fabiano Horta foi outro que exaltou a experiência de Jefferson na gestão educacional. Segundo ele, esteve presente também para trazer o exemplo de Maricá, onde é prefeito desde 2017."Acho que o professor Jefferson representa primeiro um legado construído histórico aqui em Campos, de alguém que tem uma vida devotada à educação, à transformação da juventude. Acho que o Brasil passa por um momento de esperança com o presidente Lula, de reconstrução do seu ciclo, de todas as naturezas, do ciclo econômico. E a gente está aqui um pouco representando o projeto que Maricá há mais de uma década construiu, com políticas que garantiram o direito, efetivamente transformaram a vida do povo", concluiu.

Após a caminhada, Professor Jefferson participou de um encontro sobre segurança pública no Sindicato dos Bancários, às 17h, no Centro, onde também estiveram Marcelo Freixo e Fabiano Hora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS