Outra pesquisa aponta Wladimir com 63% de intenção de voto e mais de 70% de aprovação
Em mais uma pesquisa de intenção de voto, divulgada nesta terça-feira (27) pela Rede Record, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), manteve seu favoritismo à reeleição em primeiro turno. Na estimulada, quando se apresenta os nomes dos candidatos, Wladimir aparece com 63% seguido da delegada Madeleine (União) com 15%. O levantamento também apontou 73% de aprovação do governo Wladimir e 21% de desaprovação.
A pesquisa foi realizada pelo instituto Real Time Big Data entre os dias 23 e 24 de agosto, e ouviu 1.000 pessoas. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº RJ-05977/2024. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda no cenário da estimulada, o candidato professor Jefferson (PT) aparece em terceira posição com 4%. Já os candidatos Dr. Buchaul (Novo), Thuin (PRD), Fabrício Lírio (Rede) e pastor Fernando (PRTB) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 8% e 6% não souberam ou não responderam.
Já na espontânea, Wladimir também aparece na frente com 45% das intenções e a delegada Madeleine com 5%. Os nomes que também aparecem na espontânea são os da deputada estadual e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), com 3%, e do suplente de deputado federal Caio Vianna (MDB), com 2%. Ambos não estão concorrendo ao pleito. Os demais candidatos somaram 4% na espontânea. Brancos e nulos somaram 11% e não souberam ou não responderam 30%.
Em relação a aprovação de governo, além dos 73% que aprovam a gestão de Wladimir e dos 21% que desaprovam, a pesquisa apontou que 6% não sabe ou não respondeu.