União Brasil confirma candidatura da Delegada Madeleine à Prefeitura de Campos
26/07/2024 22:31 - Atualizado em 26/07/2024 23:39
A disputa pela prefeitura de Campos tem mais um nome confirmado. O União Brasil realizou sua convenção na noite desta sexta-feira (26) e oficializou a pré-candidatura da Delegada Madeleine ao pleito municipal. No encontro, realizado no Clube Recreativo Goitacá, em Goitacazes, também foram confirmados o pré-candidato a vice-prefeito da chapa, Oziel Batista Crespo (PSB), e os nomes dos pré-candidatos a vereador. A pré-candidatura recebeu o apoio de Jorge Magal, ex-vereador, que retirou seu nome da disputa para apoiar Madeleine.

Estreante em disputas eleitorais, Madeleine Dykeman exerceu desde 2022 o cargo de delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos (Deam), onde ganhou notoriedade. Oziel Batista Crespo, pré-candidato a vice, é ceramista e ex-presidente do Sindicato dos Ceramistas de Campos.

Estiveram presentes na convenção lideranças e representantes de partidos que apoiam a pré-candidatura de Madeleine. Entre eles o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, que também é presidente estadual do União Brasil; a secretária de Mulheres do Estado, Heloísa Aguiar; e a secretária de Educação do Estado, Roberta Barreto.
Delegada Madeleine destacou em sua fala a importância de realizar a convenção na baixada campista."Fazer esse evento aqui em Goitacazes é muito significante. Primeiro, porque representa a baixada, o interior, que anda muito esquecido, e isso demonstra a nossa responsabilidade de olhar para esse povo com carinho. E ter vocês aqui hoje demonstra a confiança nesse futuro que vai chegar. Essa virada de história que nós queremos e devemos fazer", disse a pré-candidata.

Rodrigo Bacellar, que além de deputado estadual e presidente da Alerj, ocupa a presidência estadual do União Brasil, ressaltou o trabalho de construção que enfrentou ao assumir a direção da legenda no início deste ano."Eu vim com muito carinho, sabendo que eu tinha que cuidar de mais de 91 cidades que compõem o estado do Rio de Janeiro, para poder fazer essa união, porque até janeiro não tinha ninguém. Mas eu acho que junto com minha equipe, a gente está conseguindo desenhar o União Brasil no estado do Rio agora", disse.

Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS