Após racha e reaproximação, Agir confirma coligação com pré-candidatura de Wladimir
O Partido Agir confirmou em convenção, na tarde deste domingo (21), sua coligação com o PP na pré-candidatura à reeleição do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho. A legenda, que chegou a rachar com Wladimir e tinha como pré-candidato a prefeito o advogado Edmar Ptak, se reaproximou da base de aliados do governo e, com isso, Edmar Ptak deixou a presidência do partido que voltou a ser liderado pelo ex-vereaddor Thiago Virgílio.
A convenção do diretório municipal do Agir aconteceu no comitê do partido, na avenida Princesa Isabel, no Parque Rosário. A anúncio da aprovação da coligação foi feito por Thiago Virgílio, em discurso aos presentes. "Em convenção foi aprovada pelo diretório municipal que o Agir irá seguir em coligação com o PP para as eleições deste ano, dando total apoio à pré-candidatura do prefeito Wladimir Garotinho. Vocês, pré-candidatos, lutaram o tempo todo para que o partido continuasse no mesmo caminho que foi montado desde o início de caminhar com o nosso prefeito Wladimir Garotinho", disse o presidente o Agir.
O prefeito Wladimir esteve na convenção e destacou que os problemas ficaram para trás. "Hoje essa página foi virada. Os problemas que aconteceram ficaram para trás, vamos olhar para frente, gastar energia para o que realmente importa. São 76 dias para que a gente possa caminhar, visitar os amigos, fazer o que nós temos que fazer na campanha. Agradeço a confiança de cada um nesse problema que teve. Vocês sempre deixaram claro o desejo de caminhar juntos e podem ter certeza que isso pesou na minha decisão final. Vamos enfrentar uma batalha difícil, nenhuma eleição é fácil. Não tem eleição ganha, tem eleição boa para disputar", declarou em seu discurso.
Em entrevista ao programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, na última quinta-feira (18), o advogado Edmar Ptak chegou a falar sobre a situação do Agir e afirmou que: "Se Magal confirmar a pré-candidatura dele, eu declaro o meu voto em Magal".
O período de convenções partidárias estipulado pela Justiça Eleitoral foi iniciado nesse sábado. No primeiro dia, o PT, que compõe a Federação Brasil de Esperança junto com o PCdoB e o PV, oficializou o nome do professor Jefferson de Azevedo à Prefeitura de Campos.
Também nesse sábado, o MDB consolidou a candidatura à reeleição do vice-prefeito Frederico Paes na chapa com Wladimir. Os partidos Podemos, Avante, Republicanos e PDT, que fazem parte dda coligação com o PP, também realizaram suas convenções nessa sábado.