Dança das cadeiras no governo de Carla Caputi
A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (União), nomeou os novos membros de sua equipe, cujos cargos estavam vagos desde o fim do prazo de desincompatibilização daqueles que pretendem concorrer a uma vaga na eleição deste ano. Houve mudanças nas pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Pesca e Aquicultura, Transporte e Trânsito e de Esporte, além da chefia de Gabinete e no segundo escalão.
Para a secretaria de Agricultura, foi nomeado Carlos Wagner Barros de Souza, que atuava como subsecretário na pasta. Já na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico assumiu a titularidade o então chefe de Gabinete da prefeita, Alexandre Magno Estefan. A nova chefe de Gabinete passou a ser Nayara Pereira, que era secretária executiva do Gabinete.
No Transporte e Trânsito foi escolhido o nome de Ademildo Maciel Neto, que exercia a função de ouvidor na mesma pasta. Já o então chefe do Departamento de Pesca e Fiscalização, Mauro Chrysostomo, foi indicado para assumir a secretaria de Pesca.
Para o Esporte, Rondinelli Sena Ribeiro, que era gerente operacional da pasta, foi o nomeado. O cargo de gerente operacional foi ocupado por Lucas Alexandre Gonçalves Alves.
A prefeita Carla Caputi também nomeou Agrippino Neto para o Procon; Wallace Azeredo como coordenador de Turismo; e Roberta Ferreira, como coordenadora da Assistência Social. Na pasta da Assistência, Verônica Gonçalves Teixeira dos Santos foi nomeada como secretária executiva.
O prazo para desincompatibilização de cargo ou função pública daqueles que pretendem concorrer na eleição deste ano terminou no dia 6 de abril.