Encerra, nesta sexta-feira, a Campanha Papai Noel dos Correios
13/12/2024 12:48 - Atualizado em 13/12/2024 13:53
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Celebrando 35 anos de existência, a Campanha Papai Noel dos Correios 2024 já recebeu quase 20 mil cartinhas de todo o estado do Rio de Janeiro. No último dia da campanha, ainda restam 1.800 cartinhas aguardando adoção. Para a maior parte das crianças participantes, a campanha é a única chance de receber um presentinho neste Natal. Cartinhas podem ser adotadas pela internet, no blognoel.correios.com.br, ou em agências do estado do RJ, até esta sexta-feira (13). Em Campos, segundo a assessoria dos Correios, todas as cartas já foram adotadas. Agora, os padrinhos precisam levar os presentinhos até a agência até o final do dia. 

Como o último dia de adotar também é o último dia para entregar o presentinho solicitado na cartinha, a dica é comprar um presentinho que receba muitos pedidos (como carrinho, bola ou boneca) e levar diretamente até uma agência dos Correios participante. Assim, a pessoa vai até a agência uma vez só, podendo escolher uma cartinha e entregar o presente no mesmo instante.

No ano passado, em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças nas cartinhas cadastradas. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil. As crianças enviam cartas aos Correios, que são triadas e disponibilizadas para que a sociedade adote os pedidos.
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Padrinhos e madrinhas – Para adotar uma ou mais cartinhas, basta retirá-las em uma agência participante da ação ou acessar o Blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada estado.

Cada pessoa escolhe a carta que vai adotar, de acordo com o presentinho solicitado. Sendo assim, há pedidos para todos os gostos e bolsos, pois há crianças que pedem brinquedos bem simples.

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog até o dia 13 de dezembro. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. Para as cartinhas adotadas presencialmente em uma das agências, o presente deve ser entregue na mesma agência onde foi adotada.

Fique atento: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no Blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
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Sobre o Papai Noel dos Correios

Há 35 anos, a campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação para trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social.

Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Solidariedade que se multiplica – Em mais de três décadas de campanha, cerca de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas.

Como surgiu a campanha?

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, encontravam cartinhas escritas por crianças e destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo.
Com informações Ascom

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