Salvador Corrêa lança livro nesta sexta-feira no Museu Histórico de Campos
- Atualizado em 13/12/2024 12:30
Salvador Corrêa
Salvador Corrêa / Divulgação
O escritor Salvador Campos Corrêa lançará, nesta sexta-feira (13), às 18h, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), o livro “Arte: um antirretroviral social”. A publicação tem o apoio da Lei Paulo Gustavo de Campos dos Goytacazes, que possibilitou torná-la disponível gratuitamente. Aberto ao público, o evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

O livro é resultado da pesquisa de doutorado em Saúde Coletiva de Salvador Corrêa, defendida no Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e inova ao trazer uma trilha sonora específica que fez parte do processo de escrita do autor e que poderá ser acessada por QRCode. A publicação é fruto de um estudo precioso do autor sobre o poder da arte no enfrentamento do estigma em relação às pessoas que vivem com HIV/AIDS. Salvador propõe uma reflexão sobre a arte para além do lugar que já ocupa na saúde mental e coletiva.

“Quando o HIV encontra a arte, também encontra uma força transformadora. Na arte, o HIV transita pelo caminho da solidariedade, do resgate da força ancestral e da força coletiva. É a saúde que está a serviço da arte”, observa Salvador.

Salvador Corrêa é psicólogo, sanitarista e ativista. Vive há mais de 10 anos com o HIV e sua história já se tornou conteúdo de blog, livro e peça teatral. É o autor do elogiado livro “O Segundo armário: diário de um jovem soropositivo”, assinado com o pseudônimo Gabriel de Souza Abreu.
Com informações Ascom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS