Principal suspeito do ataque criminoso que matou criança em Travessão de Campos é preso
O principal suspeito por envolvimento em ataque a facção rival na comunidade do KM 14 ocorrido no último sábado (30), que terminou na morte do menino João Lucas Thomaz Barbosa, de apenas 6 anos, foi preso nessa quinta-feira (5). O ataque a tiros também deixou três pessoas adultas baleadas. A prisão aconteceu durante uma ação da Polícia Militar relacionada ao tráfico de drogas na região em que, além do suspeito do ataque, de 19 anos, outro jovem foi preso com uma quantidade de drogas no local, também em Travessão.
De acordo com a PM, após terem recebido denúncias quanto a pessoas da Comunidade das casinhas do Santuário 2, que estariam utilizando um terreno baldio para guardar drogas, os militares foram até o local, tendo observado o momento em que um jovem, de 19 anos, desembarcou da garupa de uma moto frente de um terreno.
Um dos ocupantes da motocicleta correu para o terreno e, se agachando próximo a tijolos, foi abordado pela equipe da polícia, foram encontrados, em meio aos tijolos duas sacolas plásticas contendo 56 pinos de cocaína e 42 buchas, 08 mariolas de maconha, tendo um dos envolvidos informado que estaria reforçando o tráfico da comunidade e outro suspeito, que também estava na moto, também de 19 anos, voltaria para busca-lo.
Em seguida, foi aguardado o retorno do piloto da motocicleta, que foi também acabou detido, com ele, foram encontrados R$30,00 em espécie e um telefone celular.
Os dois envolvidos foram encaminhados à 146ª DP e os materiais apreendidos. O caso foi registrado na 146ª DP. (R.K)