Renato Faria é reeleito presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos
O presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, Renato Dantas Faria, foi reeleito para o próximo quatriênio. A eleição começou no dia 2 de dezembro, segunda-feira, e foi encerrada nesta quinta (5). A chapa de Renato, que tem como vice-presidente Antônio Almeida de Azevedo, recebeu 250 votos e quatro pessoas votaram em branco, sendo 254 o total dos votos. A chapa era a única na eleição.
"Foi uma votação expressiva. O resultado da eleição é o resultado do trabalho que foi feito nos últimos 3 anos. A diretoria é praticamente uma continuidade. Só alterou um membro da diretoria. Os sócios confiaram no nosso trabalho, gostaram e estão confiando que a gente vai continuar a preservar toda a parte histórica e desenvolver o hospital como um hospital relevante na cidade", disse Renato.
A eleição foi realizada toda de maneira virtual após decidido em última assembleia, devido ao relevante número de sócios idosos e, ainda, com o intuito de evitar aglomeração na instituição em pouco intervalo de tempo. Nos últimos anos, as eleições aconteciam presencialmente ou até mesmo de maneira híbrida, com os eleitores podendo escolher de que maneira iriam votar, iniciando e terminando no mesmo dia. Também foi oferecido, durante esses dias, um posto no local com um computador à disposição dos sócios com suporte técnico.
A chapa teve, como primeiro secretário, José Luiz Lobo Escocard, como segundo, Eraldo Pessanha Gonçalves. Já como o primeiro tesoureiro, ficou o Isalmar Soares Pinto e, como segundo, Luiz César de Azevedo Werneck. Já o diretor do patrimônio eleito foi o Mário Bittencourt Neto.