Bovinos são atacados por animal misterioso na Baixada Campista
Um mistério assola os proprietários de gado, na região de Campo Novo, na Baixada Campista. Bovinos foram atacados, segundo moradores, por um animal misterioso. Videos que circularam na internet nesta semana, mostram os animais feridos. Ainda nesta semana, entretanto, noticiamos a morte de grande número de bovinos após raio atingir uma propriedade de uma localidade de São Francisco de Itabapoana.
Durante o vídeo, é possível ouvir uma pessoa comentando sobre as perfurações e machucados dos bovinos. "Mordeu aqui. Furou aqui. Esse aqui salvou. Agora a outrazinha morreu, não tem jeito, não".
De acordo com as imagens, é possível observar alguns animais machucados. Um morador explicou que eles apresentavam algumas perfurações causadas por um tipo de animal desconhecido, por uma mordida que não é considerada normal pelos cuidadores dos animais. Um desses animais não resistiu e morreu após um dos ataques, afirma um morador no vídeo nas redes sociais.
O mistério do animal faz parte da região de uma susposta lenda, que até hoje não foi comprovada. Questionados, moradores não souberam explicar as características e não responderam se presenciaram um ataque.
Há mais de 20 anos, no Brasil, uma figura folclórica mexeu com o imaginário da população, tratava-se do misterioso chupa-cabra. O aparecimento de animais mortos e praticamente sem sangue pelo susposto ser desconhecido causou temor, mobilizando investigações policiais e atraiu a atenção de ufólogos. Segundo os estudiosos que se aprofundaram no caso, a lenda ganhou o mundo com supostas aparições com registros de mortes parecidas na América do Norte, América Central, no Brasil e também na Rússia. (R.K)