Mulher alega que shopping não quis ceder imagens após ter bicicleta furtada em Campos
Yasmim Lima - Atualizado em 04/11/2024 17:57
Delegacia de Guarus
Delegacia de Guarus / Folha da Manhã
Uma mulher teve a bicicleta furtada em um bicicletário nas dependências de um shopping em Guarus, no último dia 22 de outubro. Segundo a vítima, a administração do shopping se negou a passar as imagens de segurança que flagraram o furto. Um boletim de ocorrência foi feito na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.
De acordo com a mulher, por volta das 15h55, ela chegou ao shopping para ir à academia e trancou a bicicleta com um cadeado no bicicletário do estacionamento do local. Ao retornar, por volta das 17h, a bicicleta não estava mais, apenas o cadeado.
A vítima fez contato com o segurança do shopping, que orientou que ela fizesse um boletim de ocorrência. Ainda segundo ela, o homem a tratou de forma grosseira e disse que não teria nada com isso. 
Na delegacia, a mulher realizou o boletim de ocorrência e solicitou um ofício com o pedido para que fossem compartilhadas as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do shopping. Mas, a administração não quis passar as imagens mesmo com o ofício, segundo a mulher. No local, o marido da vítima, juntamente com um policial, conseguiu que o ofício fosse assinado por um representante da administração, mas, até o momento, não foram passadas as imagens.
Ainda segundo o relato da vítima, eles apenas informaram as roupas usadas pelo autor do furto no dia do crime.
“A única coisa que eles fizeram foi passar que o furto foi feito por um jovem, aparentemente menor de idade, que estava com uma blusa vermelha, com uma listra branca, só isso. Em nenhum momento, eles se propuseram a ajudar. Aliás, eles tiraram a responsabilidade total deles sobre o ocorrido e, infelizmente, quando a gente vai para algum lugar, paga uma academia todo mês onde tem o estacionamento, a gente pensa que o local está cuidando daquilo que é nosso, mas, infelizmente, não é isso que a gente pode ver do shopping, eles não se responsabilizam por nada que ficam lá no estacionamento”, concluiu a mulher.
De acordo com o delegado titular da 146ª DP em Guarus, Carlos Augusto Guimarães, as imagens já estão com o inspetor de polícia. O caso segue em investigação na delegacia.  
A Folha tentou contato com o Shopping solicitando um posicionamento e aguarda retorno.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS