MP denuncia dois pela morte de menino em campo de futebol de São Fidélis
Rafael Khenaifes - Atualizado em 19/10/2024 10:15
Guilherme de Moreira Silva, de 11 anos
Guilherme de Moreira Silva, de 11 anos / Foto: Divulgação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça um eletricista e os proprietários de um campo de futebol no município de São Fidélis, no Norte Fluminense, por homicídio culposo, nesta sexta-feira (18). De acordo com a Promotoria de Justiça Criminal de São Fidélis, os denunciados tinham ciência de que as grades do campo estavam causando choques elétricos, o que resultou na morte de Guilherme Moreira Dias, de 11 anos, em julho de 2024.

Segundo a denúncia, os proprietários do campo foram negligentes, pois haviam sido avisados por um treinador de futebol de que algumas crianças haviam sentido choques elétricos no alambrado que cercava o campo. O eletricista, por sua vez, foi acusado de imperícia por não seguir as normas de segurança atualizadas.

De acordo com a ação penal, o eletricista não tomou as medidas necessárias para reduzir o risco de eletroplessão (lesões causadas por choque elétrico), não instalou os equipamentos de segurança exigidos e deixou de realizar os reparos necessários para cessar as descargas elétricas no local.

A Promotoria também destacou que um dos proprietários do campo entrou em contato com o professor de futebol, informando que ele poderia retomar as aulas, pois o eletricista teria resolvido o problema. No entanto, no dia 9 de julho de 2024, a vítima se abaixou atrás do gol para pegar um coco no chão e, ao tocar no alambrado do campo, sofreu uma descarga elétrica. O menino desmaiou e, apesar de ter sido socorrido, faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Forte chuva causa alagamentos e danos em Campos nesta quarta-feira

    Ruas de diferentes pontos da cidade ficaram alagadas; em Guarus, um shopping ficou inundado pela água da chuva; choveu 60 mm em 1 hora na área central

    Vigilância Sanitária interdita restaurante no Centro de Campos

    De acordo com a Vigilância Sanitária, os agentes foram ao local após receber diversas denúncias de irregularidades; o estabelecimento foi autuado e permanecerá fechado até que seja cumprido as exigências

    Vídeo mostra momento de assalto à mão armada em Campos

    O assalto aconteceu no Parque Leopoldina por um homem que estava sozinho em uma moto

    Homem é preso após agredir com socos sua companheira em Campos

    Ele desferiu socos no rosto da vítima causando sangramento em seu nariz

    Guarda Civil usa spray de pimenta em veranistas no Farol de São Thomé

    Caso ocorreu durante um evento de trio elétrico neste domingo; Prefeitura de Campos se posiciona