Caso Rafael: Polícia pede ajuda para localizar um dos autores de atirar contra jovem no Parque Santo Amaro
A Polícia Civil divulgou um cartaz, nesta sexta-feira (11), para ajudar nas buscas de um dos autores de atirar contra o jovem de 18 anos Rafael Vasconcelos. De acordo com a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, o mandado de prisão contra o homem, identificado como Leonardo de Souza Junior, já foi expedido. A Polícia divulgou o número (22) 98831-8036 para denúncias, além do e-mail [email protected] para quem tiver informações sobre o paradeiro dele. Rafael teve alta de um hospital particular de Campos na manhã dessa quinta-feira (10) depois da tentativa de assalto que o deixou paraplégico.
De acordo com a Polícia Civil, o homem ainda possui anotação criminal por tráfico ilícito de drogas, roubo e homicídio. (R.K E I.S)
O caso aconteceu no dia 6 de setembro, no cruzamento da rua Nuno Tavares com a rua Luiz Otávio, no Parque Santo Amaro. Rafael estava a caminho da casa de um amigo, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Na tentativa de fugir, ele foi baleado e bateu com a bicicleta em um carro que estava estacionado. O jovem foi atingido no tórax e na coluna.
Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado e posteriormente, encaminhado para um hospital particular onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quatro dias depois do caso, a irmã de Rafael compartilhou nas redes sociais que ele havia saído da UTI e iniciado a fisioterapia.
Dias após o caso, a família de Rafael criou uma vaquinha virtual para ajudar nos custos do tratamento e reabilitação que serão necessários no pós-hospital, como obra adaptada, fisioterapias, terapias e medicações. Atualmente, faltam menos R$ 10 mil reais para alcançar a meta estipulada, de R$ 50 mil.
Por meio da ajuda, a família conseguiu comprar uma cadeira de rodas, cadeira de banho e iniciar a obra adaptada na casa para receber Rafael. Além disso, foi possível contratar um serviço de fisioterapia específica para reabilitação, que o jovem irá começar quando sair do hospital. As contribuições podem ser feitas por meio da vaquinha virtual, no link, ou via Pix, usando a chave [email protected].