Setor de Auxílio Funeral da Prefeitura de Campos já funciona em novo endereço
O setor de Auxílio Funeral, benefício concedido através da Prefeitura para atender as necessidades urgentes de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em caso de mortes, mudou de endereço. A solicitação, que antes era feita no antigo CSU de Guarus, agora deve ser realizada na Avenida Professora Carmem Carneiro, nº 455, no Jardim Carioca.
O Auxílio Funerário é um dos benefícios concedidos pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, dentro da Lei dos Benefícios Eventuais no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de 2021. O objetivo é atender as despesas de urna funerária, velório e sepultamento, além de formol, traslado, flores e isenção de sepultamento.
Para solicitar o Auxílio Funeral a família deve estar inscrita no Cadastro Único. O requerente deve apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, identidade e CPF, número do NIS e carteira de trabalho. Do falecido, o familiar também deve apresentar uma série de documentos, que são: comprovante de residência (no mínimo de 02 anos no município), certidão de óbito do cartório, guia de sepultamento do cartório, identidade e CPF, número do NIS e carteira de trabalho. Em caso de dúvidas, o setor disponibiliza um telefone de atendimento: 22- 981752518.
O Auxílio Funerário é um dos benefícios concedidos pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, dentro da Lei dos Benefícios Eventuais no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de 2021. O objetivo é atender as despesas de urna funerária, velório e sepultamento, além de formol, traslado, flores e isenção de sepultamento.
Para solicitar o Auxílio Funeral a família deve estar inscrita no Cadastro Único. O requerente deve apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, identidade e CPF, número do NIS e carteira de trabalho. Do falecido, o familiar também deve apresentar uma série de documentos, que são: comprovante de residência (no mínimo de 02 anos no município), certidão de óbito do cartório, guia de sepultamento do cartório, identidade e CPF, número do NIS e carteira de trabalho. Em caso de dúvidas, o setor disponibiliza um telefone de atendimento: 22- 981752518.
Com informações Ascom