Suspeito de incêndio criminoso que destruiu dezenas de veículos é preso em Macaé
Maria Laura Gomes 11/09/2024 15:00 - Atualizado em 11/09/2024 16:53
Polícia Civil prende suspeito de incêndio em Macaé
Polícia Civil prende suspeito de incêndio em Macaé / Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (11), policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaé prenderam um homem suspeito de envolvimento em um incêndio criminoso que causou a destruição de dezenas de veículos e gerou um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais. O suspeito seria candidato a vereador no município. O mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Macaé, após investigações que apontaram sua participação no crime.
O incêndio ocorreu em 28 de janeiro de 2024 no galpão de uma empresa localizada no bairro Jardim Franco, em Macaé. Segundo a Polícia Civil, três criminosos invadiram o local e atearam fogo nos automóveis estacionados no pátio da empresa. Após o crime, os homens fugiram com a ajuda de um quarto suspeito que conduzia um veículo modelo Jeep Compass.
Durante as investigações, a equipe da 123ª DP conseguiu identificar que o veículo utilizado na fuga pertencia ao homem preso na operação desta quarta-feira. Ele compareceu voluntariamente à delegacia e afirmou ter vendido o carro em 2023 a uma pessoa identificada. Os policiais descobriram que o suposto comprador estava morto desde 2022, o que indicou a falsificação dos documentos de venda.
A prisão ocorreu por volta das 11h, no bairro Piracema, onde o suspeito foi localizado. Além da prisão do envolvido, os agentes realizaram buscas em dois endereços, onde apreenderam celulares e outros dados que poderão ser analisados para identificar os outros participantes do crime.
A Polícia Civil de Macaé continua a investigação para localizar e prender os outros três envolvidos no incêndio e solicita a colaboração da população. Qualquer informação que possa auxiliar na elucidação deste caso pode ser enviada anonimamente através do WhatsApp da 123ª DP - Macaé, pelo número (22) 98831-8043.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS