"Havia avisado para ele não andar de bicicleta falando ao celular", diz pai do jovem quase morto em tentativa de assalto em Campos
Rafael Khenaifes 08/09/2024 12:47 - Atualizado em 11/09/2024 15:08
Salve Rafael
Salve Rafael / Divulgação
O pai do Jovem que quase foi morto durante uma tentativa de assalto pediu que os criminosos sejam presos. Familiares e amigos realizaram uma campanha de doação de sangue. Maurício relatou que comentou com filho, Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, para o previnir de um possível assalto. Ele segue internado em uma unidade de saúde. 
"Havia avisado para ele não andar de bicicleta falando ao celular. Mesmo alertando isso não deveria acontecer. Errado não é o meu filho", contou Maurício.
O pai pediu que os criminosos sejam presos e justiça seja feita. " Espero que os bandidos paguem pelo o que fizeram com o meu filho. Se Deus quiser, Rafael, vai sair dessa", enfatizou o pai, pedindo para que o crime não fique impune.
"Este rapaz é o filho do Maurício (Mauricinho), nosso colega de trabalho UNIFLU, que se encontra hospitalizado após ter sido baleado ontem (sexta-feira, 06/09) em um assalto no Pq Santo Amaro.
Pedimos a Deus que esteja com ele atuando em sua recuperação. Aos que puderem, ele necessita também de doação de sangue", apontou a legenda da campanha de doação de sangue.
Relembre o caso:
Um jovem de 18 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto no Parque Santo Amaro, em Campos, na noite desta sexta-feira (6). De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, que foi ao Hospital Ferreira Machado para buscar detalhes da vítima, ele foi atingido por tiros no tórax e na coluna quando tentava fugir de dois bandidos que estavam em uma moto. Ainda segundo a PM, a médica que acompanhava o paciente relatou que, por enquanto, ele não consegue movimentar e sentir as pernas.

Tudo isso aconteceu na rua Nuno Tavares com a rua Luiz Otávio, no Parque Santo Amaro. O rapaz, segundo a PM, estava de bicicleta a caminho da casa de um amigo, quando foi abordado pelos bandidos. Na tentativa de fugir, ele foi baleado e também bateu com a bicicleta e um veículo que estava estacionado. Ele foi socorrido em seguida.

A Polícia Militar ainda disse que está realizando diligências para obter imagens de câmeras de segurança da região em que o crime aconteceu para tentar identificar os bandidos, que até o momento não foram localizados. O caso segue em investigação na delegacia do Centro de Campos, a 134ª DP.
Requisitos para doar sangue – Antes da doação, a pessoa deve seguir algumas recomendações como apresentar documento de identidade com foto, evitar alimentos gordurosos como leite e seus derivados (queijo, iogurte, manteiga), massas, frituras, ovos, maionese, sorvete, chocolate, entre outros, nas três horas que antecedem a doação. A mesma orientação vale para quem vai doar no período da tarde.

O doador também precisa estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 60 anos de idade, ou até 69 anos (caso tenha doado antes dos 60 anos) e pesar mais de 50 quilos. O menor de idade deve estar acompanhado pelo responsável legal.

Para agendar a visita do ônibus basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599, das 8h às 17h, ou mandar um e-mail para: [email protected].
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS