Após ser atingido por vergalhão na cabeça, operário está estável no Hospital Ferreira Machado
Um operário, identificado como Wendryl Gomes, de 32 anos, passou por grande susto na manhã desta quarta-feira (4), enquanto trabalhava em uma obra no bairro da Codin, em Guarus, em Campos. Ele foi atingido por um vergalhão que atravessou sua cabeça.
De acordo com a esposa da vítima, os médicos definiram como milagre o caso do marido. Ele é funcionário de uma empresa privada que trabalha com corte e dobra de aço. No momento em que cortava o material, ele foi atingido na cabeça pelo aço que atravessou sua testa.
Wendryl foi socorrido e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Apesar do ferimento grave, o material não atingiu partes vitais da cabeça do trabalhador, segundo a esposa.
De acordo com nota do HFM, a vítima passou por cirurgia no politrauma, pois o ferimento foi subcutâneo na testa. Ele está lúcido, acordado e estável, em observação na Unidade de Decisão Médica.
Ainda segundo a esposa, no momento do acidente Wendryl estava com todos os equipamentos de segurança. A Folha tenta contato com a empresa responsável pela obra para buscar um posicionamento.