Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (28), no bairro da Tapera, em Campos, por suspeita de praticar ameaças de morte contra a ex-companheira através de um aplicativo de mensagens. A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos
Segundo a Deam, a vítima, que está separada do suspeito há cerca de dois meses, procurou a unidade policial para informar que recebeu áudios com conteúdo ameaçador do ex-companheiro. Aio relatar o episódio, a mulher disse que as mensagens foram enviadas no modo temporário, mas ela conseguiu gravar com o auxílio do celular do irmão. Além dos áudios, a mulher contou que dois dias antes o homem também teria encontrado em contato pelo app de mensagens, enviando um vídeo com tom de ameaças.
O homem preso, segundo a Deam, possui antecedentes criminais por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. Temendo por sua integridade física, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o ex-companheiro por ameaça.