Serviço de Atenção Domiciliar conta com vacinação contra a gripe no final de semana
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, continua avançando e investindo em melhorias na assistência e nos atendimentos à população. O programa, que é um “hospital em casa”, agora está ampliando sua área de atuação, com vacinação contra a Influenza (gripe) aos acamados e às famílias nos fins de semana.
“Todos os sábados levamos a vacina até a casa das pessoas. Além dos pacientes, também vacinamos os familiares, cuidadores e técnicos que trabalham na residência. Em apenas dois dias, vacinamos 90 pessoas”, disse Cristiane Rodrigues, que é responsável pela aplicação do imunizante, juntamente com a técnica de enfermagem Jonaci Carvalho.
O SAD assiste atualmente em torno de 266 pessoas acamadas e restritas ao leito, que dependem de cuidados técnicos para manutenção da vida, a partir da atuação de equipes multidisciplinares especializadas.
Dentre os serviços estão: consultas domiciliares médicas; de enfermagem; nutrição; odontologia; além de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, entre outros atendimentos. O programa funciona na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.
Com informações Ascom