Motociclista que caiu no Rio Paraíba do Sul após acidente com caminhão se recupera em casa
Maria Laura Gomes 13/08/2024 19:14 - Atualizado em 13/08/2024 19:57
Rafael Khenaifes
Wagner Rocha, de 41 anos, morador do Parque São José, em Guarus, se recupera em casa após viver momentos de tensão ao sofrer um acidente na Ponte Alair Ferreira, no Centro de Campos, na última sexta-feira (9). O personal trainer, que estava a caminho de seu segundo trabalho do dia, foi surpreendido por um caminhão que o fechou durante uma ultrapassagem, resultando em uma colisão que o lançou para dentro do Rio Paraíba do Sul.
"Estava trafegando na minha mão quando o caminhão me fechou. Não tive o que fazer. Quando eu percebi que a moto começou a desequilibrar e eu estava me machucando na pilastra da ponte, a moto ia cair e o caminhão ia puxar ela para baixo, eu soltei a moto. Nesse momento deixei a moto ser puxada lá para baixo. E meu corpo acabou ficando. Tentei, na verdade, me jogar para trás para ficar na ponte, mas infelizmente, no impacto, eu bati na pilastra e acabei caindo dentro do rio," relatou Wagner.
A queda, de aproximadamente 10 metros, poderia ter tido consequências muito mais graves, mas Wagner caiu no rio consciente e conseguiu nadar até a margem, onde recebeu ajuda de um morador.
Divulgação


A moto de Wagner ficou presa debaixo do caminhão, mas o motociclista, apesar do susto, sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou pelos primeiros atendimentos antes de ser transferido para outra unidade hospitalar. Wagner já recebeu alta e se recupera em casa.
Em seu relato, Wagner destacou a importância da preparação física para enfrentar situações inesperadas como essa. "Eu sempre falo da importância da atividade física, não só pela estética, mas pela saúde. Se eu não estivesse preparado, poderia ter quebrado algo, mas graças a Deus não aconteceu o pior. Eu me cuido desde os 17 anos. Musculação e exercício físico são fundamentais, não são brincadeira", afirma Wagner.

Além da importância da atividade física, ele enfatiza a necessidade de manter a fé em momentos difíceis. "Não percam a fé. Confiem em Deus. Isso foi um milagre, e só tenho a agradecer por estar em casa me recuperando sem fraturas ou lesões graves", concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS