Vídeo mostra abordagem da PRF durante operação contra motos irregulares em Campos
Yasmim Lima - Atualizado em 07/08/2024 17:30
A operação acontece nas BR-101 e 356 em Campos
A operação acontece nas BR-101 e 356 em Campos / Foto: Reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam uma abordagem a um motociclista, na manhã desta quarta-feira (7), durante mais uma operação para apreender motocicletas irregulares em circulação em Campos. Nas imagens, gravadas em um posto de gasolina na região do Jóquei, é possível ver o momento em que o agente toma o celular do homem que estava sem os documentos de identificação.
 
 
A ação, que vai até o final de semana, acontece na BR 356, no Jóquei, na BR 101, na região do Shopping Estrada e da UPA, em Guarus. De acordo com informações, nesta terça-feira (6) foram apreendidas cerca de 35 motos irregulares durante a operação, sendo uma delas adulterada. Um motociclista ainda tentou fugir da abordagem, mas foi perseguido na ponte Alair Ferreira e detido próximo ao Hospital Ferreira Machado.
A Folha entrou em contato com a PRF para saber mais informações sobre a operação e sobre a abordagem realizada e aguarda retorno.
Operação Duas Rodas
No mês passado, a PRF deu início a operação denominada Duas Rodas com o mesmo objetivo. Na ocasião, vídeos mostraram uma perseguição da polícia rodoviária a um homem que fugiu após a ordem de parada. Ele teve que ser contido pelos agentes da PRF. A operação aconteceu entre os dias 9 a 11 de julho na BR 101, na localidade de Guarus, e na BR 356, no Jóquei. Contando com o apoio do Grupo de Motociclismo Tático da PRF (GMT-RJ) e do Núcleo de Operações Especiais (NOE -RJ), foram fiscalizadas 212 pessoas e 228 veículos, sendo realizados 479 autos de infração.
A operação teve por objetivo coibir a circulação de motos irregulares no Norte Fluminense Além disso, a ação visa diminuir o número de sinistros de trânsito envolvendo veículos de duas rodas e faz parte da missão institucional da PRF: salvar vidas, de acordo com a polícia.
Segundo a PRF, somente nos seis primeiros meses do ano, 17 pessoas morreram em acidentes envolvendo motociclistas na região, mais do que o registrado - 15 óbitos - em todo o ano passado.

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS