Homem é morto a tiros em Guarus, em Campos
Rafael Khenaifes e Ingrid Silva 19/06/2024 07:58 - Atualizado em 19/06/2024 10:35
IML Campos
IML Campos / Genilson Pessanha
Um homem de 41 anos, identificado como William Luiz Machado dos Santos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (18), na região de Guarus, Campos. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 19 anos foi preso e outro de 16 foi apreendido ao serem flagrados atirando após tentarem fugir em um carro, sem obedecer a ordem de parada. A PM informou, ainda, que outros três teriam conseguido sair do veículo e fugir. Até o momento, eles não foram localizados.

A equipe policial estava em patrulhamento quando viram os jovens com toucas ninja no rosto entrando no veículo. Mesmo do carro, mais disparos foram realizados pelos suspeitos. Assim, os militares deram a ordem de parada, que não foi respeitada. Dessa maneira, a PM informou que o carro perdeu o controle e colidiu em um muro. Logo, a abordagem e a prisão foram realizadas em seguida.
Carro colide em muro após fuga de suspeitos em homicídio
Carro colide em muro após fuga de suspeitos em homicídio / Reprodução


Porém, neste momento da abordagem, em que duas pistolas foram encontradas com os jovens, outros três suspeitos que estavam no veículo conseguiram fugir do local. Logo depois, mais disparos foram realizados pelos que conseguiram fugir. Contudo, mesmo após buscas, não foi possível localizá-los. Ainda segundo a PM, o veículo, a princípio, se trataria de uma clonagem. Foi também realizada uma pesquisa para saber se o carro teria registro de roubo ou furto, mas foi constatado que não tinha. 
Em nota, o 8º Batalhão de Polícia Militar explicou como foi a situação, ressaltando que ninguém se feriu na ação.
"Essa noite, após disparos terem sido ouvidos no Sapo 1, equipes em patrulhamento na localidade deram ordem de parada a um veículo que fugia em alta velocidade. Após uma perseguição precisa, o veículo perdeu o controle e colidiu contra uma residência. Dois elementos foram imediatamente presos e com eles estavam 2 pistolas 1 revólver e balaclavas. Não houve feridos. Os elementos permanecem presos após terem sido apresentados à 146DP".

O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, onde será investigado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. (R.K.) (I.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS