Aeroporto de Campos e Azul transportam 400 kg de ração para o RS
21/05/2024 14:00 - Atualizado em 21/05/2024 14:07
Avião saiu nesta terça-feira
Avião saiu nesta terça-feira / Foto: Reprodução
O Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, conta com a ajuda da Azul Linhas Aéreas para transportar parte dos donativos arrecadados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um avião da companhia aérea saiu nesta terça-feira (21) com 405 kg de ração animal para as regiões afetadas. Na quarta-feira (22), a empresa levará alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

O superintendente do aeroporto, Samuel Ferraz, destaca que a parceria com a Azul é de extrema importância para agilizar o envio do material arrecadado.

"Estamos sensibilizados com o sofrimento das pessoas atingidas pelas enchentes e estamos fazendo a nossa parte para ajudá-las neste momento tão difícil. Nos tornamos um ponto de coleta em parceria à iniciativa da Azul Linhas Aéreas, que assumiu o transporte aéreo dos donativos. O socorro ao RS requer a integração de diversas frentes de trabalho. Nossa expectativa é que ao longo da semana mais doações sejam levadas nos voos", afirmou Ferraz.

A campanha de doações, que teve duração de uma semana, arrecadou cerca de 20 toneladas de donativos entre água, roupas, alimentos não perecíveis e outros. Na semana passada, o material foi encaminhado ao RS com o apoio de caminhões da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A iniciativa ainda contou com a participação da comunidade local e municípios vizinhos, que se mobilizaram em massa para doar às vítimas os itens necessários.
Mais de 14 mil animais já foram regatados no RS
De acordo com o Governo Federal, grupos de voluntários e instituições como corpos de bombeiros, defesas civis, Ibama, ICMBio, militares e polícias participam dos resgates aos animais. Em todo o estado do Rio Grande do Sul, 275 mil cães e gatos foram afetados de alguma maneira. Segundo questionário aplicado pelo Ministério do Meio Ambiente e respondido até o momento por 132 municípios gaúchos, há cerca de 12.380 cachorros e 2.400 gatos desalojados. O objetivo do levantamento é entender as demandas relacionadas aos animais no estado.
Com informações da Ascom Infra Aeroportos e Ascom Ministério do Meio Ambiente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS