Moradora do Sul pede união para doação de cobertores para o estado
- Atualizado em 17/05/2024 21:02
O Rio Grande do Sul enfrenta muitos problemas devido às enchentes que atingiram 441 dos 497 municípios, deixando mais de 538 mil pessoas desabrigadas e mais de 80 mil em abrigos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma moradora destaca que as doações estão sendo muitas, mas é preciso ter atenção para o frio, e pede doação de cobertores. Um grupo de empresários de Capão da Canoa, liderado por Paulo Giannichini, conseguiu uma parceria com uma indústria de cobertores para adquirir cobertores a R$ 13,84 cada.
"Ajuda tem vindo de todo o país e não tem como a gente não se emocionar quando a gente vê toda essa mobilização. No entanto, além das águas, agora a gente enfrenta o frio. Tá muito frio aqui, gente. E é por isso que eu vim pedir a ajuda de vocês", disse a moradora, acrescentando que: "Eles estão organizando essa campanha direta, sem a intervenção do governo, para que os cobertores cheguem mais rápido a quem precisa", explicou a moradora no vídeo.
A gaúcha chama atenção para que todos se unam em uma grande corrente de solidariedade. "Cada um doa pelo menos um cobertor de R$ 13,84 e marca 10 amigos para fazer o mesmo. E esses amigos marcam mais 10 amigos e assim por diante", pedindo a participação coletiva.

A campanha busca não apenas aquecer o corpo, mas também o coração dos gaúchos afetados. "Com essa pequena contribuição, a gente tem condições de poder aquecer o coração e o corpo de milhares de gaúchos que se encontram hoje nos abrigos. E eu peço uma coisa de coração. Se você já ajudou e não pode contribuir novamente, não tem problema. Você pode ajudar compartilhando este vídeo", pediu.

No vídeo, ela destaca que a transparência é garantida através do acompanhamento do movimento pelo Instagram de Paulo Giannichini. "Eu vou deixar aqui o Pix e o Instagram do Paulo Giannichini, para que vocês possam acompanhar todo este movimento que está sendo feito. E, gente, pode confiar, os cobertores vão chegar, porque são um grupo de pessoas muito especiais. São anjos que estão fazendo de tudo para ajudar. Meu muito, muito obrigada", finalizou. 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS