Operação da Polícia Civil prende três homens em flagrante por furto de energia em Guarus
Maria Laura Gomes 16/05/2024 17:47 - Atualizado em 16/05/2024 18:40
Ação aconteceu em Guarus
Ação aconteceu em Guarus / Foto: Divulgação/PCERJ
A Polícia Civil, através da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), realizou uma operação de combate ao furto de energia elétrica, popularmente conhecido como "gato", nessa quarta-feira (15), que resultou na prisão em flagrante de três homens. A ação, coordenada pelos delegados Dr. Carlos Augusto Guimarães da Silva e a Dra. Ana Paula de Oliveira Carvalho, foi realizada em conjunto com a empresa de energia Enel, que auxiliou na identificação e comprovação do crime
Os policiais se dirigiram à Rua Benício Barcelos, nas Casinhas do Parque Aeroporto, para investigar uma denúncia de furto de energia elétrica. No local, foram recebidos pela esposa do suspeito, que ligou para ele. O homem compareceu ao local e, após a perícia técnica, foi constatado o furto de energia elétrica. Ele foi levado à delegacia.
Medidores inoperantes que deveriam aferir o consumo das casas
Medidores inoperantes que deveriam aferir o consumo das casas / Foto: Divulgação/PCERJ
Em outra ação, os policiais foram à Rua Operário João de Barros, no Parque Prazeres, onde vasculharam as instalações de um bar, uma academia de ginástica, uma loja de celular e dois imóveis residenciais. Na loja de celular, a perícia técnica confirmou o furto de energia elétrica. O suspeito, dono da propriedade, afirmou não ter conhecimento do "gato" e mencionou que há muito tempo não pagava as contas de energia. Ele também foi levado à 146ª DP.
Ainda na Rua Operário João de Barros, a equipe policial verificou os imóveis residenciais nos fundos do terreno. Em um dos imóveis a perícia técnica constatou o furto de energia elétrica nas duas casas. O dono da residência foi conduzido à delegacia.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde os casos foram registrados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS