Suspeito de ter assassinado casal a facadas é preso em Campos
Um homem, suspeito de ter assassinado casal a facadas no último domingo (5) em Travessão, foi preso com a possível arma do crime, na manhã desta segunda-feira (6). A prisão aconteceu na rua Projetada, em área de invasão pertencente a Usina Barcelos, em Campos. De acordo com a Polícia Militar, que realizou a prisão, o suspeito estava com as roupas sujas de sangue e com a faca. Segundo a Polícia Civil, o homem possuía também um mandado de prisão em aberto oriundo da Justiça de Alagoas relacionado a um caso de feminicídio. E, ainda, um outro homicídio foi desvendado, que teria sido praticado por ele, no final do ano passado, também em Travessão e novamente com arma branca.
Segundo o delegado titular da 146ª DP, Carlos Augusto Guimarães, as diligências foram tomadas tanto por policiais civis quanto militares, que já sabiam o apelido do homem e iniciaram as buscas, ocorrendo até mesmo perseguição. Ainda de acordo com Carlos Augusto, o crime teria sido motivado porque a mulher, vítima no caso, teria um envolvimento amoroso com ele e o suspeito se sentiu traído.
"Ele foi preso em flagrante porque os policiais civis e militares continuaram a diligência, já sabendo do apelido dele. Identificaram ele, prenderam ele hoje. Então, ele está sendo preso em flagrante, porque houve perseguição, enfim. E ele matou o casal porque, a mulher que foi morta junto com o rapaz, teria um envolvimento amoroso com ele. Ele se sentiu traído, matou os dois. Aí foi verificado aqui na delegacia, que além disso ele possui o mandato de prisão e aberto por feminicídio em Alagoas, que vai ser cumprido também", explicou o delegado.
O outro homicídio desvendado pela 146ª DP envolvia um homem de 29 anos, que foi assassinado a facadas no dia 24 de dezembro de 2023. Segundo Carlos Augusto, uma testemunha ocular reconheceu o preso como autor também deste crime.
Veja vídeo do momento da prisão:
Relembre o caso
O crime aconteceu na manhã desse domingo (5), dentro de uma casa na rua Manoel Antônio de Lima, na localidade de Travessão, em Guarus. Segundo a PM, a mulher foi encontrada no quintal da casa e o homem dentro do imóvel. A situação foi investigada pela 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, para onde o homem foi encaminhado e o material apreendido. Além desse caso, o final de semana foi violento, tendo mais um casal assassinado, desta vez, a tiros, no Parque Santa Rosa, em Guarus. O caso segue sendo investigado. (I.S.)