Wladimir lamenta saída do coronel Ricardo Cruz do comando do 8º BPM
03/05/2024 21:10 - Atualizado em 03/05/2024 21:23
Após a divulgação da saída do tenente-coronel Ricardo Alexandre da Cruz Aguiar do comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, lamentou a remoção do militar, que está há ano e quatro meses à frente do 8º BPM. Em nota, o prefeito disse que "tal medida repentina tem gerado ruídos e ilações sobre interferência política na instituição, o que é inoportuno e ineficaz". Cruz irá para o Estado Maior Geral, que é a cúpula da PMERJ.
Quem assume o posto de comandante é o tenente-coronel Maurício Arthur Barbosa Araújo, que sai da Diretoria-Geral de Pessoal (DGP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A troca de comando acontece na próxima segunda-feira (6), às 14h, na sede do Batalhão.
Wladimir destacou a atuação do tenente-coronel Ricardo Cruz e da sua equipe, lembrando os bons resultados obtidos. 
"Lamento profundamente a remoção do Coronel Cruz do comando do 8º BPM, o maior batalhão em extensão territorial do Estado do Rio. O trabalho realizado por ele e sua equipe tem gerado resultados positivos e agradando os mais diferentes setores da sociedade, no combate ao crime e no ordenamento da cidade. Tal medida repentina tem gerado ruídos e ilações sobre interferência política na instituição, o que é inoportuno e ineficaz", concluiu. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS