FMC inicia projeto para colaboradores concluírem os estudos
16/04/2024 20:47 - Atualizado em 16/04/2024 20:49
A Faculdade de Medicina de Campos lançou um projeto inédito que oferecerá formação educacional para colaboradores que não completaram o ensino médio. As aulas começaram na última sexta-feira (12), com uma turma de 12 pessoas, que, por diferentes motivos, não concluíram seus estudos. O programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com o Colégio Bittencourt, fornecerá todo suporte pedagógico ao projeto.
Na abertura do curso, o diretor-geral da FMC, professor Edilbert Pellegrini, ressaltou a importância desse projeto. "Além do ensino, por meio das aulas, pretendemos criar um espaço de reflexão, escuta, diálogo, iniciativa, trabalho em equipe e uso da tecnologia, ou seja, queremos que nossos colaboradores sejam protagonistas de seu processo de aprendizagem, ampliando seus horizontes no trabalho e em suas vidas", ressaltou Edilbert. 
Na primeira aula, os colaboradores demonstraram grande entusiasmo com essa oportunidade. A colaboradora Sonia Moura afirmou que esse era um grande sonho. "Não pude concluir meus estudos, mas sempre fiz questão de que meus filhos estudassem. Agora, é a minha vez e vou aproveitar cada ensinamento da professora", afirmou. 
Os colaboradores receberam um kit escolar com material didático e uma camisa personalizada do projeto. Novas turmas poderão ser criadas conforme a demanda de outros interessados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS