Bebê de sete meses morre no HFM com suspeita de Covid-19
A secretaria de Saúde de Campos investiga a morte de uma bebê de sete meses por suspeita de Covid-19. Segundo a subsecretaria de Vigilância em Saúde, a pasta aguarda resultados de exames laboratoriais para conclusão da investigação. A bebê teve passagem por hospital particular e chegou ao Hospital Ferreira Machado (HFM) no dia 2 de março. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip), mas foi a óbito na madrugada desta sexta-feira (8).
"A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS) informa que recebeu, no dia 4 de março, a notificação da paciente de 7 meses e iniciou investigação para Covid-19 e outros agravos. A pasta aguarda resultados de exames laboratoriais para conclusão da investigação. A paciente, com passagem em hospital particular, chegou ao Hospital Ferreira Machado (HFM) no dia 2 de março, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), mas veio a óbito na madrugada de hoje (sexta-feira, 8)", informou nota enviada pela Prefeitura de Campos.
O falecimento foi comunicado nas redes sociais pela Pastoral de Comunicação da Paróquia São José. No decorrer da semana, familiares e amigos usaram as redes sociais para relatar o caso da menina e pedir orações. Campanha de doação de sangue também chegou a ser feita.