Homem é morto após invadir residência no Parque Santos Dumont, em Guarus
23/02/2024 09:44 - Atualizado em 23/02/2024 09:45
Um homem de identidade ainda não identificada foi assassinado na noite dessa quinta-feira (22), no Parque Santos Dumont, em Campos. O caso aconteceu por volta das 21h, mais precisamente em uma casa na rua José Duarte Filho, tendo a vítima do homicídio invadido a residência do autor. Há suspeita de que se tratava de uma tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do homicídio, de 26 anos, relatou que estava deitado na garagem da residência, fazendo manutenção em seu carro, quando ouviu uma voz dizendo “perdeu, perdeu”. Neste momento, sua mãe, seu irmão e um amigo, que estavam sentados em uma mureta, correram para dentro da casa ao perceberem a presença de dois homens encapuzados.
Ainda segundo a PM, o jovem portava uma pistola e, ao olhar por debaixo do carro, avistou um dos homens encapuzados. Foi quando ele se escondeu atrás do capô do carro em que mexia e, ao ouvir um disparo de arma de fogo, efetuou dois tiros, acertando ambos no tórax do homem que havia visto. Neste momento, o irmão do autor retornou de dentro da casa, também com uma pistola, e realizou outros dois disparos, não sabendo informar se atingiu o segundo suspeito, que conseguiu fugir. Já o primeiro, na tentativa da fuga, acabou caindo em uma calçada do lado de fora, onde foi encontrado já sem vida pela PM.
No local, foram apreendidas duas pistolas Tauros de calibre 9 milímetros, bem como 19 munições do mesmo calibre, sete munições .38, um simulacro de pistola, um coldre e quatro abraçadeiras de nylon. Nas proximidades, não havia câmeras de vigilância. A PM diz que não há indicação de presença de facções criminosas no local do crime. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (DP), em Guarus, configurando homicídio culposo. Tanto o autor do homicídio quanto o irmão são CAC's (colecionadores, atiradores esportivos e/ou caçadores).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS