Morre, aos 60 anos, o funcionário público Ledo Ivo
Morreu nesta terça-feira (28) o servidor público municipal Ledo Ivo Reis, aos 60 anos, após ficar 60 dias internado em decorrência de um infarto. Servidor da Prefeitura desde 1986, como técnico em Informática, Ledo Ivo, atualmente, estava lotado no departamento de Cadastro de Fornecedores, além de ser engajado na cultura de Campos, desde a sua juventude. O falecimento de Ledo foi informado pelo secretário de Administração e RH do município, Wainer Teixeira Secretário, que emitiu nota de pesar.
"É com pesar que a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa o falecimento de um valoroso servidor público municipal, Ledo Ivo Viana Reis, 60. Servidor público municipal estatutário da Prefeitura de Campos, desde 1986, como técnico em Informática, Ledo Ivo estava lotado atualmente no departamento de Cadastro de Fornecedores, na Comissão Permanente de Licitação. Era uma pessoa afável, amigo dos amigos, acessível, e dedicada ao exercício de suas funções públicas com zelo, responsabilidade e regularidade, e deixa em todos nós da SMARH e da Prefeitura Municipal saudades e lembranças de seu humor único e de seu profissionalismo. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos mais sinceros de pêsames", disse, em nota, Wainer Teixeira.
A professora Edinalda Almeida destacou a atuação de Ledo na cultura, desde a juventude. "Que tristeza para Campos perder esse filho!", escreveu, acrescentando: "Que ele faça essa travessia em paz!".
Nas redes sociais, amigos também lamentaram a morte do servidor público.
"Hoje, é um dia de infinita tristeza para mim, perdi um grande amigo, Ledo Ivo Reis. Foi um homem amante das artes da cultura, intelectual sempre envolvido com a cultura, com o estudo, o saber a informação, um dos maiores iluminadores de Campos eu já perdi a conta de quantos espetáculos que fazíamos no teatro de bolso, lá estava ledo, cuidando da luz com esmero ,profissionalismo e afinco. Ledo...você agora esta livre, para encontrar com sua avo e Amaury dos Reis Joviniano descanse em paz", escreveu um amigo de Ledo.
Presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro disse: "Ledo Ivo era uma apaixonado pelas artes. A cultura de Campos perde um grande expoente".
O diretor teatral Fernando Rossi também lamentou: "Ledo Ivo um grande parceiro na vida e Arte. Um grande e sensível iluminador de teatro no anos 80. Numa época efervecente e marcante, ainda no tempo das mesas de luz analógica. Amante das artes, espirituoso e querido por todos. Vai fazer muito falta para todos os amigos que conquistou na sua trajetória".