Após trânsito complicado nesta segunda-feira (27) na XV de Novembro, Prefeitura orienta desvios e divulga interdições para esta terça (28)
Catarine Barreto 27/11/2023 18:24
Obras na Avenida XV deixa trânsito lento na Rocha Leão (Foto: Genilson Pessanha)
Obras na Avenida XV deixa trânsito lento na Rocha Leão (Foto: Genilson Pessanha)
Depois de um dia complicado para os motoristas que precisaram trafegar na avenida XV de Novembro, em função da aplicação de massa asfáltica do Programa Asfalto Novo, novos trechos serão interditados nesta terça-feira (28). De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, serão duas etapas nesta terça.
Esquema para esta terça-feira (28)
Esquema para esta terça-feira (28) / Foto: Divulgação


“Pela manhã será concluído o asfaltamento do trecho entre a rua Senador Viana e a rua Rocha Leão. Para execução deste serviço, a XV de Novembro, no sentido Pecuária, será interditada a partir da rua Baronesa da Lagoa Dourada, com acesso à avenida Alberto Torres. Na parte da tarde, terá início o recapeamento asfáltico a partir da rua Espírito Santo até a Rua Elói Ornelas (MAPA), serviço este que poderá se prolongar por três ou três dias. O desvio do trânsito no sentido Pecuária será pela rua Espírito Santo, avenida Alberto Torres, rua Prefeito Edgard Machado e avenida Presidente Vargas (VERMELHO). No sentido Centro, o desvio é sair da avenida Presidente Vargas, acessar a rua Elói Ornelas, seguir pela Rua São Bartolomeu e chegar até a rua Rocha Leão (VERDE)”, pontuou o subsecretário.

Motoristas enfrentaram lentidão nesta segunda-feira (27)
Os motoristas precisaram redobrar a atenção nesta segunda-feira (27), em Campos, saindo do Centro sentido Pecuária e seguindo pela avenida XV de Novembro. O trecho entre as ruas Espírito Santo e Teixeira de Melo foi interditado para obras do programa Asfalto Novo e, com isso, causou impacto no trânsito como na rua Rocha Leão, perímetro urbano da BR 101, que ficou com lentidão nesta manhã.

Quem precisou sair do Centro para seguir sentido Pecuária pela XV de Novembro, teve que subir a ponte General Dutra e realizar o contorno no Fundão, em Guarus, para ter acesso à ponte Alair Ferreira e depois seguir pela avenida Presidente Vargas.


Já quem precisou sair da Pecuária para o Centro, teve como alternativa seguir pela Espírito Santo, dobrar à direita na rua São Bartolomeu, acessar a rua Senador Viana e depois seguir pela rua Conselheiro Tomás Coelho.

O caminhoneiro Eleomar Gama, de 46 anos, comentou que a obra poderia ser feita à noite. "Entendo que são necessárias obras na cidade, mas o trânsito está embolado porque quem vem da BR direto, trava aqui. Eles poderiam fazer isso à noite porque o transtorno seria menor", comentou.

Já a dona de casa Marta Gomes, de 53 anos, disse que entende o transtorno, mas que a cidade está crescendo e isso é um “mal necessário”. "Essa obra é um mal necessário. Se eles fizessem isso à noite, ia atrapalhar o pessoal do hospital. Eu mesmo vou dar essa volta em Guarus porque preciso fazer a vistoria do carro, logo aqui no começo da Presidente Vargas, mas não tem outro jeito. Pelo menos estamos vendo a cidade evoluir", disse.
No último sábado (25), a Folha chegou a publicar matéria sobre os transtornos causados por conta dos bloqueios em vias estruturais para obras de recapeamento asfáltico, como na avenida XV de Novembro, e a mudança de sinalização em algumas ruas, que têm deixado os motoristas confusos e cheios de reclamações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS