Fiação rompida por caminhão atrapalha comerciantes três dias após o incidente
A também vendedora Ezequiele comentou que foi complicado trabalhar após o incidente envolvendo o caminhão. Ela conta como foi o dia de trabalho na sexta-feira (24).
— Nós fizemos muitas vendas à mão. Nossa internet e telefone voltaram perto das 16h, então foi um dia extremamente cansativo, para não perder os clientes. Nosso caixa foi fechado sábado, foi tudo muito desgastante — falou.
Além dos fios espalhados no local, é possível ver acúmulo de lixo em meio a fiação, como plásticos e papéis, como denuncia o motorista de táxi Hugo Gonçalves.
— Não sei por qual motivo o pessoal das telefonias não tirou essa fiação na própria sexta. Isso é um absurdo. As pessoas precisam passar na rua, que já é estreita, porque os fios estão aqui até hoje — falou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura e pediu um posicionamento sobre a retirada dos fios e sobre o lixo que está se acumulando no local. Em nota, o município informou que notificou a Enel, responsável pela autorização do uso dos postes, para retirar a fiação até esta segunda-feira (27)
Após um caminhão ter rompido fios de telefonia no Centro de Campos, a fiação continua espalhada no trecho da Teotônio Ferreira de Araújo com Sete de Setembro nesta segunda-feira (27). O incidente foi registrado na última sexta-feira (24).
Segundo a vendedora Aline Benevites, os fios impediram a abertura de uma das portas de vitrine da loja em que trabalha. "Precisei chamar nosso estoquista para ajudar, mas não foi possível abrir porque os fios estão todos na frente. Um caos. Devido a esse caso, tivemos que fechar nosso caixa no sábado. Além disso, as outras lojas não conseguiam entrar em contato conosco, atrapalhando a venda de todos ", disse.
Segundo a vendedora Aline Benevites, os fios impediram a abertura de uma das portas de vitrine da loja em que trabalha. "Precisei chamar nosso estoquista para ajudar, mas não foi possível abrir porque os fios estão todos na frente. Um caos. Devido a esse caso, tivemos que fechar nosso caixa no sábado. Além disso, as outras lojas não conseguiam entrar em contato conosco, atrapalhando a venda de todos ", disse.
A também vendedora Ezequiele comentou que foi complicado trabalhar após o incidente envolvendo o caminhão. Ela conta como foi o dia de trabalho na sexta-feira (24).
— Nós fizemos muitas vendas à mão. Nossa internet e telefone voltaram perto das 16h, então foi um dia extremamente cansativo, para não perder os clientes. Nosso caixa foi fechado sábado, foi tudo muito desgastante — falou.
Além dos fios espalhados no local, é possível ver acúmulo de lixo em meio a fiação, como plásticos e papéis, como denuncia o motorista de táxi Hugo Gonçalves.
— Não sei por qual motivo o pessoal das telefonias não tirou essa fiação na própria sexta. Isso é um absurdo. As pessoas precisam passar na rua, que já é estreita, porque os fios estão aqui até hoje — falou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura e pediu um posicionamento sobre a retirada dos fios e sobre o lixo que está se acumulando no local. Em nota, o município informou que notificou a Enel, responsável pela autorização do uso dos postes, para retirar a fiação até esta segunda-feira (27)
"A concessionária de iluminação pública, Enel, é que autoriza o uso dos postes por empresas de telefonia e internet. Dessa forma, a concessionária é responsável por ordenar e fiscalizar o posteamento, cabendo a mesma a responsabilidade de retirar o material obsoleto. Como a fiação obsoleta não foi retirada, o subsecretário de Ilumiação Pública, Diego Dias, que verificou pessoalmente a situação, deu prazo para que a concessionária de energia elétrica retire os fios do local até o final desta segunda-feira (27). A subsecretaria também vai notificar a Enel, para que a situação não se repita", informou a nota.
Sobre o lixo, a Prefeitura informou que equipes da Limpeza Pública atuam todos os dias, com exceção dos domingos, no Centro. Em função do aumento do movimento de pessoas na área central pelas festas de Natal e fim de ano, a Secretaria de Serviços Públicos, desde este domingo (26) ampliou a limpeza que, durante o período, passa a ser realizada todos os dias.
Procurada pela Folha, a Enel disse que os cabos mencionados são de telecomunicações e não representam risco para a população. O material será recolhido até amanhã (28) por uma equipe especializada, segundo a empresa.
Incidente- Muitas lojas no Centro de Campos amanheceram na última sexta-feira (24) sem internet e com sinal de telefonia instável devido a um rompimento de cabos na rua Doutor Teotônio Ferreira de Araújo. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que um caminhão passa pela via, na noite de quinta-feira (23), e rompe a fiação. A falta de internet e telefonia afetou principalmente as lojas no trecho entre a avenida Sete de Setembro até a rua João Pessoa. Muitos comerciantes reclamaram da situação prevendo prejuízos, inclusive por ser dia de Black Friday.