Aeroporto de Macaé volta a operar após tempestade danificar sua estrutura
O aeroporto de Macaé voltou a operar, nessa segunda-feira (20), após forte temporal danificar a estrutura do espaço na madrugada do último domingo (19). Segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, os fluxos foram redesenhados em tempo recorde, o que permite ao aeroporto retomar as operações em condições de segurança.
O temporal que causou uma ventania de 75 km/h arrancou telhas e afetou a rede elétrica do aeroporto. Ao menos 30 voos tiveram que ser remanejados, o que prejudicou o embarque e desembarque de muitos trabalhadores offshore.
Além do aeroporto, a tempestade também causou transtornos em outras áreas de Macaé. Os agentes da Defesa Civil atenderam chamados de queda de árvores na rua 62, no Parque Aeroporto, Avenida Industrial, Águas Maravilhosas, na Rodovia do Petróleo (RJ 168), próximo ao Morro Grande e Linha Azul.
Nessa segunda-feira, as equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana atuaram na limpeza e desobstrução de vias. O trabalho aconteceu em diferentes pontos com objetivo de trazer normalidade a locais atingidos por quedas de árvores e galhos.