Coronel da reserva do Exército cai com carro em valão e acaba preso por embriaguez, diz PM
Rodrigo Gonçalves 29/10/2023 08:51 - Atualizado em 29/10/2023 11:18
Redes sociais
Um coronel da reserva do Exército Brasileiro, segundo a polícia embriagado, caiu com um Honda HRV no canal Campos-Macaé, próximo à avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora, em Campos, na noite deste sábado (28). Ele acabou sendo preso não só por embriaguez ao volante, mas também por desacato de autoridade.
A cena chamou a atenção de quem passava pela Beira-Valão e testemunhas relataram que o condutor do veículo estava sozinho no momento do acidente e saiu dele sem precisar de ajuda.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local do acidente, o veículo de ano 2021, “ainda se encontrava caído dentro do valão e o motorista, sem ferimentos, estava imobilizado por bombeiros com amarras, já que ele estava bem alterado no local. Com a chegada da viatura, foi retirada as amarras e colocada a algema, devido o homem ainda estar violento”. Ainda de acordo com os policiais, a medida foi necessária para preservar a integridade das equipes, até que o coronel se acalmasse e fosse conduzido à delegacia.
O veículo, como consta na ocorrência da PM, permaneceu dentro do valão aos cuidados da filha do preso. No Instituto de Criminalística Carlos Éboli, que fica junto ao IML, em Campos, foi feito, segundo os policiais, o exame etílico “sendo positivo para alcoolemia”, e o mesmo sendo autuado na delegacia por embriaguez ao dirigir veículo automotor e desacato a autoridade, ficando preso”.
Ainda nas informações divulgadas pela PM, após o homem apresentar a identidade de coronel da reserva, foi feito contato com a “permanência do Exército Brasileiro para as medidas de praxe e acompanhamento da ocorrência”. Como não foi divulgada a identificação do coronel, a Folha não conseguiu contato com a defesa dele e nem com o Exército.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS