Polícia Civil avança com investigação de atropelamento de menino de 11 anos na BR 101
Éder Souza 05/10/2023 21:01 - Atualizado em 05/10/2023 21:05
Manifestação fecha a BR 101 (Fotos: Rodrigo Silveira)
Manifestação fecha a BR 101 (Fotos: Rodrigo Silveira)


A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (5) informações sobre a investigação da morte de Yorran Nascimento Boa Morte, de 11 anos, que foi atropelado por um ônibus na BR 101, em Campos, na altura da Tapera. De acordo com a titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Natália Patrão, as diligências apontam que o menino teria tentado atravessar a pista no momento em que havia dois ônibus no local. Um deles estava parado no acostamento buscando passageiros e o outro, que estava em trânsito, acabou atropelando a criança. Ainda de acordo com a delegada, com o veículo no acostamento, o menino não conseguiu visualizar que o outro ônibus seguia em movimento.

— Havia dois ônibus que fazem a mesma linha. Um deles estava parado no acostamento pegando passageiros e outro, que estava em movimento. Quando o motorista de um dos ônibus viu que os passageiros estavam subindo em outro veículo, ele seguiu pela BR — explicou.
De acordo com a delegada, uma testemunha que estava dentro do ônibus em deslocamento contou que a criança passou pelo ônibus estacionado. “Essa criança, de forma inadvertida, foi atravessar a BR 101 e, em razão desse ônibus estar parado no acostamento, não deve ter olhado e foi atravessar. Em uma conversa informal com o perito, ele disse que o corpo estava na pista de rolamento, não no acostamento. O impacto foi na quina do ônibus”, explicou ainda.

Ainda segundo a delegada, o motorista que dirigia o ônibus que atropelou o menino contou que não viu a criança passando. “O condutor do ônibus parado disse que não viu a criança passar em frente ao ônibus, porque estava dando o troco. O motorista do outro ônibus também contou que não viu. Quem avisou foi o trocador, que ouviu o barulho e quando olhou para trás viu a criança caída. As investigações estão em andamento, mas a linha, até o momento, faz concluir que a criança foi atravessar, mas com o ônibus parado no acostamento, ela acabou não olhando".
A delegada ainda informou que aguarda o laudo pericial final para concluir as investigações
O caso
O sepultamento do estudante Yorran Nascimento Boa Morte, de 11 anos, foi realizado na manhã de terça-feira (3), sob forte comoção, no Cemitério do Caju, em Campos. Yorran foi atropelado a caminho da escola, na BR 101, na Tapera, por um ônibus que fazia a linha Ururaí x Centro. O motorista saiu ileso, assim como os passageiros que ficaram chocados com o acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h, mas ao chegar ao local o menino já estava sem vida.
Após o atropelamento, moradores da região atearam fogo em galhos e pneus para bloquear ambos os sentidos da BR 101. Eles gritavam palavras de ordem pedindo por justiça pela morte da criança. Em um momento do protesto, os manifestantes ajoelharam no chão, em círculo, e fizeram uma oração em memória de Yorran.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS