Corpo do estudante atropelado na BR 101 é sepultado em Campos
Catarine Barreto - Atualizado em 03/10/2023 12:06
  • Sepultamento do estudante atropelado na BR 101, em Campos

    Sepultamento do estudante atropelado na BR 101, em Campos

  • Sepultamento do estudante atropelado na BR 101, em Campos

    Sepultamento do estudante atropelado na BR 101, em Campos

  • Sepultamento do estudante atropelado na BR 101, em Campos

    Sepultamento do estudante atropelado na BR 101, em Campos

O sepultamento do estudante Yorran Nascimento Boa Morte, de 11 anos, foi realizado na manhã desta terça-feira (3), sob forte comoção, no Cemitério do Caju, em Campos. Seu caixão foi carregado por colegas de escola, que lamentaram a perda do amigo. A criança foi atropelada na BR 101, na altura da Tapera, por um ônibus na manhã dessa segunda-feira (2), quando estava a caminho da escola, que fica em Ururaí. Dois coletivos levaram os amigos e os familiares para o cemitério. 

Segundo a tia avó de Yorran, Vera Lúcia Cardoso, o menino era o filho mais velho de três irmãos. “Nós tínhamos ele como um menino de ouro. Cuidada dos irmãos, era da igreja, não dava trabalho para a mãe. Esse desespero é porque perdemos um ser de luz das nossas vidas”, disse.

Outra que lamentou a morte do estudante foi a amiga da mãe da criança, Lucimar Rosa. “Eu sou da mesma igreja da família e ele era uma criança de luz. Só de você ver que os colegas quiseram levar o caixão, só demostra o quanto ele era querido”, falou.

Yorran estudava na Escola Estadual Dom Otaviano Albuquerque e cursava o sétimo ano do ensino fundamental. Ele morreu uniformizado, quando seguia para a escola. Após a morte do menino, familiares e amigos realizaram um protesto pedindo atenção para a localidade.

Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus para bloquear ambos os sentidos da BR 101. Eles gritavam palavras de ordem pedindo por justiça pela morte da criança. Em um momento do protesto, os manifestantes ajoelharam no chão, em círculo, em fizeram uma oração em memória de Yorran.

Acidente - Yorran foi atropelado por um ônibus fazia a linha Ururaí x Centro. O motorista saiu ileso, assim como os passageiros que ficaram chocados com o acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h, mas ao chegar ao local o menino já estava sem vida. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do atropelamento. Equipes da Guarda Civil Municipal estiveram no local para auxiliar no trânsito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes do Insituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também foram acionadas. (C.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS