Suspeito de agredir a companheira por anos é preso em motel em Campos
Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prenderam nesta terça-feira (29), em um motel no Parque Rodoviário, um homem suspeito de agredir diversas vezes a sua companheira. Ele estava acompanhado da atual namorada.
De acordo com a delegada titular Madeleine Dykeman, a última agressão aconteceu no dia 7 de agosto, dia em que a Lei Maria da Penha completou 17 anos. Nesse dia, a vítima, de 39 anos, procurou a delegacia dizendo que tinha comprado uma arma para matar o marido e que queria ser presa em flagrante. Ela ainda disse que, se não fosse presa, ela seria morta por ele.
Desconfiados da versão apresentada, os policiais foram até a residência do casal e descobriram que a arma era do marido, que ameaçava a mulher. Os policiais conseguiram recolher a arma, mas o homem fugiu. Os dois estavam juntos há 18 anos e tiveram dois filhos. As agressões, segundo a Polícia Civil, eram constantes. Em um dos episódios, ela chegou a perder o baço devido à gravidade da violência.
Após um trabalho de investigação e inteligência, a Polícia Civil conseguiu prender o suspeito nesta terça. Ele, segundo a Deam, tem cerca de 35 passagens pela polícia. A extensa ficha criminal inclui quatro homicídios, latrocínio, associação ao tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, entre outros.
— A Polícia Civil está hoje orgulhosa por essa prisão, porque foi a prisão de um autor importante, que precisa ser retirado do seio da sociedade diante de tantas barbaridades e tantos crimes que já praticou — disse a delegada.
O homem foi encaminhado para a Deam, no Centro, e deve ser levado para o presídio nesta quarta-feira (30).