Paraesporte entra de férias nesta semana
O ano foi marcado por várias conquistas e inclusão para os assistidos do Paraesporte/Enel/Uenf, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. Entre as conquistas estão os Jogos Latinos Americanos, realizados no Paraguai pela Olimpíadas Especiais Brasil , quando a equipe trouxe 9 medalhas. No início deste mês, o Paraesporte marcou presença também nas Olimpede, em Volta Redonda, conquistando 16 medalhas. Explicou o presidente fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.
Nesta sexta-feira (6) às atividades esportivas encerram as aulas. No entanto, para fechar o calendário de evento no sábado (14) está confirmado um torneio de atletismo, na Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf) a partir das 8h, uma ação conjunta com a Federal Kids. No domingo(15) terá o torneio de natação e uma reunião de encerramento com várias atividades lúdicas com alunos e familiares.
Thuin destacou que para a segunda quinzena de janeiro, acontecerá a Colônia de Férias, para os alunos, com atividades internas para os inscritos. As inscrições serão feitas pelo WhatsApp (22 996128633) do grupo.
Expansão- O presidente fundador do Paraesporte, o ex-atleta Raphael Thuin, informou que 2025, será implantados novos núcleos em cidades da Região dos Lagos, visando levar a inclusão para as pessoas com deficiência, tendo o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento.
O Paraesporte existe há 13 anos e atualmente atende a 300 pessoas só em Campos, por meio de parcerias como Enel, Sicoob Fluminense, Nutrição e Zooloja. Além da unidade em Brasília, que conta com o apoio da Shell.