Torcedor do Botafogo agredido por Guarda Municipal está internado
25/10/2024 17:58 - Atualizado em 25/10/2024 17:59
Reprodução
Um torcedor do Botafogo ficou ferido em ação da Guarda Municipal após o jogo do time contra o Peñarol, na última quarta-feira (23). Imagens mostram uma confusão envolvendo guardas e torcedores no entorno do estádio Nilton Santos, aproximadamente meia hora após o término da partida.

Um deles, George Soares, de 46 anos, foi atingido com um bastão e caiu logo em seguida, sendo socorrido, inicialmente, por outros torcedores. Ele está hospitalizado desde a madrugada de quinta-feira no Hospital Salgado Filho, de acordo com informações da família.
Ainda nas imagens, logo na sequência, o mesmo agente desfere um soco contra um outro torcedor, a poucos metros, que está parado com os braços para trás. Em outro ângulo, outro homem é agredido com o bastão e uma mulher é jogada no chão.

A Guarda Municipal informou que o agente que atingiu George foi afastado preventivamente para "investigar se houve excesso na abordagem". Segundo nota da corporação, a ação ocorreu após conflito dos torcedores com equipes do Grupamento de Operações Especiais.
A Guarda Municipal também afirma que pedras, garrafas e lixeiras públicas foram arremessadas no confronto por parte dos torcedores. Quem saía do estádio, pelo setor Leste, percebeu o tumulto e teve dificuldade para deixar o estádio.

- Nos demos conta de que lá embaixo estava acontecendo alguma coisa. Quando olhamos, vimos muitos tiros de borracha e gente voltando, correndo, para dentro do estádio de novo. Uns conseguiram, outros não. Logo os portões foram fechados. De tanto a torcida bater no portão, ele foi arrombado - contou um dos torcedores que estavam na saída do estádio no momento do embate.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS