PF apura caso de homem que teria filmado meninas no banheiro do IFF
Éder Souza 25/10/2024 15:49 - Atualizado em 26/10/2024 13:41
IFF Centro
IFF Centro / Foto: Divulgação
A Polícia Federal, em Campos, abriu um inquérito para apurar o caso de um homem que foi encontrado dentro do banheiro feminino do ginásio de esportes do Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Centro. Segundo a PF, ele teria filmado as estudantes no espaço. A situação, que aconteceu na última quarta-feira (23), está sendo apurada como “Registro não autorizado da intimidade sexual”, presente no artigo 216-B do Código Penal brasileiro como crime por produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização. De acordo com Polícia Federal, os depoimentos das meninas já estão marcados para próxima terça-feira.
A informação é do delegado responsável pela investigação, Paulo Cassiano Júnior, que disse que o homem ainda não foi preso, mas foi identificado pelo IFF e liberado pela própria instituição. “Provavelmente, houve uma falha de segurança. Não sei se intencional. O inquérito apurará todas essas circunstâncias. Caso é prioritário para mim”, disse o delegado.

De acordo com o IFF, as estudantes utilizavam o banheiro feminino quando perceberam a presença do homem. Assustadas, elas procuraram por funcionários e avisaram sobre o indivíduo.

A direção do IFF, em nota, disse que câmeras de segurança identificaram a hora exata em que o suspeito entrou na unidade, além de dados e imagens. Ainda segundo o comunicado, a direção-geral do campus se reuniu com mães de estudantes para prestar esclarecimentos.

Veja a nota do IFF:
"A Direção-Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro esclarece que, na tarde de quarta-feira, 23 de outubro, um indivíduo foi flagrado por alunas do campus dentro do banheiro feminino do ginásio de esportes.

As imagens das câmeras de videomonitoramento do campus foram entregues à Polícia Federal e o registro da ocorrência foi feito nesta quinta-feira, 24 de outubro, neste órgão que tem a competência jurídica para apurar eventuais crimes ocorridos dentro do campus por ser uma instituição federal.

A Direcão informa que o indivíduo flagrado foi registrado na portaria ao acessar as dependências do campus seguindo as normativas internas de identificação. Porém, após ser flagrado no banheiro, ele estava sendo encaminhado à vigilância quando fugiu.

A Direcão informa que vai prestar todos os esclarecimentos solicitados pela Polícia Federal e que condutas deste tipo não ficarão impunes. A gestão irá acompanhar os desdobramentos da investigação".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS