São João da Barra se despede do sanjoanense César Martins, ídolo do Grêmio
Maria Laura Gomes 18/09/2024 15:03 - Atualizado em 18/09/2024 15:06
Foto: Reprodução de vídeo
Nesta quarta-feira (18) a cidade de São João da Barra deu o último adeus a um de seus maiores ídolos esportivos, César Martins, ex-atacante que marcou época no futebol brasileiro. Aos 68 anos, César morreu na última terça-feira (17) em um hospital em Campos. Ele enfrentava problemas de saúde nos últimos anos, em decorrência de um câncer de próstata. Ele havia sido submetido a uma cirurgia para amputação da perna esquerda, com objetivo de melhorar a circulação do sangue. O ex-jogador foi sepultado no fim desta manhã, em uma cerimônia marcada pela emoção de amigos, familiares e torcedores. O velório aconteceu no Ginásio de Esportes Arlindo Aquino, localizado em frente à Prefeitura de São João da Barra.
No cortejo que acompanhou o corpo de César até o cemitério, a emoção tomou conta dos presentes. Aplausos ecoaram pelas ruas enquanto a carreata avançava, acompanhada pelo som do hino do Grêmio, clube que César ajudou a imortalizar em sua trajetória.
Foto: Divulgação
A história dele no futebol ficou marcada por conquistas expressivas. Em 1983, ele escreveu seu nome na história do Grêmio ao marcar o gol que garantiu o primeiro título internacional do clube, a Taça Libertadores da América. Além disso, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979 vestindo a camisa do América do Rio de Janeiro, outra equipe que o consagrou e onde se tornou um símbolo de raça e dedicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS