Campos recebe lançamento do projeto Viva+Esportes no Jardim São Benedito
Maria Laura Gomes - Atualizado em 13/09/2024 17:58
Foto: Divulgação
Neste sábado (14) o município de Campos será palco do evento de lançamento do projeto Viva+Esportes, uma iniciativa da ONG Nação Basquete de Rua (NBR), viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que acontecerá no Jardim São Benedito, será aberto ao público e dará início às atividades da primeira fase do projeto, contemplando também as cidades de São Fidélis e São João da Barra.

Com o objetivo de promover mais lazer, movimento e saúde, o Viva+Esportes, patrocinada pelos Supermercados Super Bom, oferece uma programação diversificada, que inclui aulas de basquete, futsal, vôlei de praia, capoeira, futevôlei e beach tennis para jovens entre 12 e 16 anos. Para a população em geral, o projeto disponibilizará aulas de funcional, que ocorrerão no estacionamento de algumas unidades do Super Bom, nas cidades participantes. As inscrições para as atividades poderão ser feitas durante o evento de lançamento, que também definirá a ordem de prioridade para os interessados.
A segunda etapa do projeto começará no dia 23 de setembro e abrangerá as cidades de São Pedro da Aldeia, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Campo Grande e Curicica. As modalidades e ofertas específicas para essas regiões serão divulgadas nas próximas semanas pela NBR, por meio das redes sociais.
Foto: Divulgação


O projeto visa criar um ambiente saudável e seguro para o desenvolvimento integral dos jovens, promovendo sua formação cidadã, motora e cognitiva. Além disso, o programa busca incentivar a prática de esportes entre todas as faixas etárias, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de habilidades esportivas, sociais e a promoção da saúde física e mental.

A Nação Basquete de Rua é uma organização sem fins lucrativos que, há mais de 18 anos, promove Educação, Saúde e Cidadania através do esporte, cultura e diálogo. Suas atividades são focadas em jovens em situação de vulnerabilidade, especialmente em favelas e periferias, com o objetivo de fomentar o protagonismo social e criar novas perspectivas de futuro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS