Duda e Ana Patrícia vencem e Brasil é ouro no vôlei de praia
Maria Laura Gomes 09/08/2024 18:52 - Atualizado em 09/08/2024 19:04
Foto: Lars Baron/Getty Images
Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla brasileira garantiu a vitória sobre as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 (26/24, 12/21 e 15/10) nesta sexta-feira (9), na final do vôlei de praia feminino. Com esse triunfo, Duda e Ana Patrícia asseguram o lugar mais alto do pódio e adicionam mais uma medalha dourada ao quadro brasileiro. É o primeiro título olímpico do Brasil no naipe feminino da modalidade depois de 28 anos de espera.
O feito da dupla de vôlei de praia Duda e Ana Patrícia eleva o total de medalhas do Brasil para 18 nesta edição dos Jogos, com pódios em onze modalidades distintas. A delegação brasileira, composta por 274 atletas, dos quais a maioria são mulheres pela primeira vez na história, está se destacando em Paris, mas ainda tem um longo caminho para alcançar as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, o recorde nacional.
Dentre as principais conquistas do Brasil em Paris, destacam-se as medalhas de ouro de Beatriz Souza no judô, na categoria +78kg, e de Rebeca Andrade na ginástica artística, no solo feminino. Rebeca, aliás, tem sido um dos grandes destaques brasileiros, somando quatro medalhas nesta edição, o que a torna a atleta brasileira com mais pódios na história dos Jogos Olímpicos, totalizando seis medalhas.
As medalhas de prata foram conquistadas por Caio Bonfim na marcha atlética 20 km, Willian Lima no judô (-66kg), Rebeca Andrade no individual geral e no salto da ginástica artística, além de Tatiana Weston-Webb no surfe e Isaquias Queiroz na canoagem velocidade.
Os bronzes brasileiros vieram pelas mãos de Larissa Pimenta no judô (-52kg), Rayssa Leal no skate street, a equipe feminina de ginástica artística, o time de judô nas equipes mistas, Bia Ferreira no boxe, Gabriel Medina no surfe, Augusto Akio no skate park , Edival Pontes "Netinho" no taekwondo (-68kg) e Alison Brendom dos Santos nos 400m com barreiras.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS