Flamengo vence Atlético-GO, ultrapassa o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão
- Atualizado em 28/07/2024 18:24
Divulgação
O Flamengo derrotou por 2 a 0 o Atlético-GO, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 40 pontos e voltaram à liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Botafogo ficou em segundo, com os mesmos 40, depois de ser superado pelo Cruzeiro, em casa, na noite do último sábado. Vale lembrar que o Rubro-Negro ainda possui um jogo a menos. Do outro lado, os goianos seguem com 12, na lanterna da Série A.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Na etapa final, os cariocas ampliaram com Arrascaeta. Na próxima rodada, o Flamengo encara o São Paulo, no sábado, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Botafogo, em Goiânia.

O jogo

O Flamengo começou a partida tendo a posse de bola e rondando a área do Atlético-GO. Os donos da casa tiveram tranquilidade e abriram o placar aos 18 minutos. Pedro aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.

Mesmo após o gol, os cariocas continuaram com a postura ofensiva. O Flamengo quase marcou o segundo aos 31 minutos. Varela aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas Pedro Henrique apareceu para salvar o Atlético-GO, em cima da linha.

Somente nos minutos finais, o Atlético-GO chegou ao ataque com mais qualidade. Nos acréscimos, Janderson recebeu passe e chutou para boa defesa de Matheus Cunha. Assim, o Flamengo manteve a vantagem mínima no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou com uma postura ofensiva. O goleiro Matheus Cunha precisou trabalhar em cabeceios de Shaylon e Gonzalo Freitas.

Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo ampliou o marcador aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Arrascaeta recebeu a bola na área e chutou para o gol.

O gol foi sentido pelo Atlético-GO, que não teve força para seguir buscando o gol. Do outro lado, o Flamengo passou a administrar o resultado.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve chance de ampliar, com Carlinhos. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para grande defesa de Pedro Rangel. Mesmo assim, os cariocas mantiveram a vantagem para confirmar a vitória no Maracanã.
Fonte: Gazeta Esportiva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS