Manchester City vence Urawa Reds por 3 a 0 e vai decidir o Mundial com o Fluminense
Apesar de ter resistido durante quase todo o primeiro tempo, o Urawa Reds, do Japão, não conseguiu anular o favoritismo do Manchester City na segunda semifinal do Campeonato Mundial de Clubes. Na tarde desta terça-feira (19), o clube inglês venceu por 3 a 0 e se classificou para decidir o título com o Fluminense. Höibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva anotaram os gols no estádio King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita, mesmo local da decisão da próxima sexta (22), às 15h (de Brasília).
Desfalcado de De Bruyne e Haaland, o Manchester City começou a partida em ritmo lento. Porém, na segunda metade da primeira etapa, as trocas de passes foram transformadas em um real domínio. Essa superioridade acabou premiada aos 46 minutos, quando Matheus Nunes fez um cruzamento rasteiro pela direita. Na tentativa de cortar, o zagueiro Höibraaten acabou mandando contra o próprio patrimônio.
Na segunda etapa, o que se viu foi um City ainda mais dominante. Kovacic ampliou aos seis minutos, finalizando na saída do goleiro Nishikawa após ser lançado por Walker nas costas da defesa. Coube a Bernardo Silva fechar a conta, aproveitando o rebote de um chute de Matheus Nunes. Novas chances foram criadas a partir de então, sem êxito. Sem êxito nas suas tentativas, o Urawa Reds ao menos evitou uma goleada. Restou ao clube japonês a disputa do terceiro lugar, contra o Al Ahly, do Egito, às 11h30 (de Brasília) de sexta-feira.