Invicto há cinco jogos, Goytacaz recebe o Nova Cidade no Aryzão nesta sexta
Restando duas rodadas para o término da Taça Corcovado, o Goytacaz vive a expectativa de se classificar para a semifinal da Série B1 do Campeonato Estadual. Dependendo de uma combinação de resultados — incluindo um tropeço do Friburguense contra o 7 de Abril —, o clube campista já terá possibilidade de confirmar a classificação na próxima sexta-feira (3), quando vai receber o Nova Cidade, às 15h, no estádio Ary de Oliveira e Souza. Porém, mesmo que a vaga ainda não venha, ficará bem próxima de ser garantida em caso de triunfo alvianil.
No último sábado (28), o Goytacaz garantiu um importante resultado pela nona rodada, derrotando o Pérolas Negras por 1 a 0, no estádio do Trabalhador, em Resende. Lucas Evaristo fez o único gol da partida, aos 21 minutos do primeiro tempo, garantindo o quinto jogo de invencibilidade do Goyta. Nesse período, o clube venceu o Paduano, o 7 de Abril, o Barra da Tijuca e agora o Pérolas Negras, tendo empatado com o líder, Serrano, há uma semana.
Atualmente, o Goytacaz é o quarto colocado, com 18 pontos — três de vantagem sobre o Friburguense, primeiro clube fora do G-4. Se mantiver essa diferença em três pontos, um empate na última rodada, contra o Macaé, será suficiente para o Goyta avançar à semifinal sem depender de outros resultados.
Outro objetivo do Goytacaz, este mais complexo, é tentar o título da Taça Corcovado (equivalente à fase classificatória). O Serrano lidera a competição com 20 pontos, seguido pelo Duque de Caxias, que tem 19, e pelo Barra da Tijuca, com os mesmos 18 do Goyta. Como Serrano e Duque de Caxias se enfrentam nesta sexta-feira, se vencer, o Goytacaz subirá, no mínimo, para a terceira posição. O Barra da Tijuca, por sua vez, visita o Paduano. Já na última rodada, os confrontos de Serrano, Duque de Caxias e Barra da Tijuca serão contra Paduano, Pérolas Negras e 7 de Abril, respectivamente.