Torneio Fla Campos de Futebol de Base define campeões
Matheus Berriel - Atualizado em 01/11/2023 09:15
Time sub-10 do Helênico festeja o título da categoria
Time sub-10 do Helênico festeja o título da categoria / Foto: Reprodução de vídeo
Aconteceu no último final de semana o primeiro Torneio Fla Campos de Futebol de Base, no estádio Ângelo de Carvalho, do Campos Atlético Associação. Realizado pela Embaixada Fla Campos, o evento teve como um dos objetivos captar atletas promissores para as categorias de base do Flamengo. Helênico, Academia Giggs de Futebol (AGF) e Novo Horizonte foram os times campeões, nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14, respectivamente.
Apesar de ter ocorrido mudança na lista de inscritos, cada categoria contou com quatro equipes, tendo jogos no sábado (28) e no domingo (29). Na sub-10, o Helênico chegou ao título vencendo a Escola Flamengo na final, por 4 a 0. Eliminados anteriormente, América e AGF disputaram a série prata, com a equipe americana levando a melhor por 3 a 1.
Na disputa sub-12, houve equilíbrio até o fim. A AGF conquistou o título principal com um triunfo por 1 a 0 sobre o Cobreloa Brasil, enquanto a Escola Flamengo venceu a série prata ao superar o Helênico pelo mesmo placar.
Já na categoria sub-14, a garotada do Novo Horizonte levantou o troféu superando o Cobreloa Brasil na final, por 2 a 0. Não houve disputa da série prata, pois o núcleo de Grussaí da AGF deixou de participar devido a problemas no transporte. Desta forma, o terceiro lugar ficou com a AGF Campos.
Com presença prevista, o vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, não pôde prestigiar o torneio devido a uma pneumonia. Ele gravou um vídeo explicando que está em repouso e enviou um representante, Luiz Alberto. Um observador técnico rubro-negro acompanhou as partidas.
— O scout da base do Flamengo disse que observou alguns garotos. Ele anotou alguns dados, vai preparar um material e nos passar. Foram selecionados alguns garotos. Não quer dizer que todos os selecionados vão jogar no Flamengo. Como é procedimento em torneios de captação, eles vão fazer testes para serem avaliados com mais tempo e de forma mais precisa — destacou o presidente da Embaixada Fla Campos, Thiago Corrêa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS