Goytacaz visita o Barra da Tijuca nesta sexta focado em se manter no G-4
Se manter no G-4. Essa é a atual meta do Goytacaz, que entrou na zona de classificação para a semifinal da Série B1 do Campeonato Estadual no último fim de semana, graças a uma combinação de resultados pela sexta rodada. Antes previsto para sábado (21), o próximo compromisso foi antecipado para esta sexta-feira (20), às 15h, no Rio de Janeiro. O adversário é o Barra da Tijuca, em confronto direto no estádio de Moça Bonita.
O atual momento é o melhor do Goytacaz na terceira divisão estadual. A vitória por 3 a 0 sobre o 7 de Abril, no último sábado (14), foi a primeira do time em casa em um jogo oficial nesta temporada. Além disso, foi também o segundo triunfo consecutivo do clube campista na Série B1. Caio Felipe abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Felipe Augusto e Paulo Ricardo confirmaram o resultado positivo na etapa complementar. Lanterna da Série B1, o 7 de Abril atuou com um jogador a menos desde os 42 minutos, quando o placar ainda marcava 1 a 0. Gilberto foi expulso, tendo recebido o segundo cartão amarelo após cometer falta em Paulo Ricardo, no lado esquerdo do campo de ataque alvianil.
— Temos trabalhado muito e com muita dedicação de todos os que fazem parte desse grupo de trabalho, em que incluo também a diretoria e funcionários — afirma o técnico do Goytacaz, Luciano Quadros. — Ainda estamos em busca de melhor performance técnica e física. Chegamos na sexta rodada e conseguimos entrar no G-4, mas sabemos que a competição está bem justa em termos de pontuação. Então, precisamos continuar vencendo, pois qualquer resultado negativo daqui para frente pode comprometer nossa continuidade no G-4 — reforça o treinador.
Com 11 pontos, o Goytacaz se firmou no G-4 graças a um tropeço do Paduano, que ficou no 0 a 0 com o São Gonçalo no domingo (15). Agora, o Goyta é o quarto colocado, estando apenas um ponto atrás do Barra da Tijuca, adversário desta sexta, que no compromisso mais recente aplicou 4 a 1 no Serra Macaense, fora de casa. A Série B1 é liderada pelo Serrano, tendo o Duque de Caxias como vice-líder, ambos com 15 pontos.
A antecipação de Barra de Tijuca x Goytacaz em um dia deveu-se a um remanejamento na última rodada da Taça Guanabara das categorias sub-15 e sub-17. No sábado, o estádio de Moça Bonita será utilizado por equipes da base do Bangu, clube anfitrião, de modo que a partida da Série B1 de profissionais passou para sexta-feira.
— Em termos de preparação, não mudou nada. Temos aproveitado bem os dias de treino para aprimorarmos os conceitos e o modelo de jogo — enfatiza o técnico do Goyta. — Vamos enfrentar um dos favoritos ao acesso, pelo investimento feito. Precisamos jogar mais, em todos os sentidos, para termos êxito neste próximo jogo. Os atletas estão muito comprometidos, e isso nos dá esperança em crescermos mais um pouco nesta semana de treinos e fazermos um jogo bem consistente, em busca da vitória — finaliza Luciano Quadros.