Goyta tenta vencer a primeira na Série B1
Matheus Berriel
Na estreia, Goytacaz empatou por 1a 1 com o Serra Macaense
Na estreia, Goytacaz empatou por 1a 1 com o Serra Macaense / Foto: Ferj
Uma pré-temporada em meio aos primeiros jogos na Série B1 do Campeonato Estadual. Esta é a visão do técnico do Goytacaz, Lucia- no Quadros, quanto ao momento atual do clube, que estreou empatando por 1 a 1 com o Serra Macaense, em casa, há uma semana. Para o técnico, apesar de a vitória ter escapado, foi uma boa estreia, dadas as circunstâncias da curta preparação. O segundo compromisso será cumprido neste domingo (17), às 14h45, contra o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
No último sábado (9), atuando no Aryzão, o Goyta abriu o placar com gol de Caio, aos 11 minutos de jogo. Porém, o Serra Macaense reigualou o placar ainda na primeira etapa, aos 23, com Ricardinho.
— Na minha visão, o Serra não teve muitas oportunidades. No primeiro tempo, tivemos oportunidades muito boas pelo nosso lado esquerdo, onde, se nós aproveitássemos um pouco melhor, poderíamos até ter feito mais de dois gols — comentou o técnico alvianil. — Num contexto geral, eu gostei, principalmente pela disputa e pela determinação dos atletas; pela obediência tática sem a bola, pela disposição de querer jogar, se empenhar. Foi positivo. Saímos na frente e tomamos um gol de bola distante, infelizmen- te, mas continuamos equilibrados e conseguimos levar o jogo até o final, quando poderíamos ter aproveitado um pouquinho melhor aqui- lo que construímos para sair vencedores. Mas, diante da dificuldade do início da confecção de uma organização para a equipe, a estreia foi bastante positiva — complementou Luciano Quadros.
Com o elenco ainda em fase de fechamento, o Goytacaz terá novos jogadores atuando em breve. Para este domingo, pode pintar como novidade o meia Kayo Vieira, que estava no São Raimundo-RR e chegou ao clube campista por empréstimo, já estando regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).
— Tivemos mais uma sema- na para trabalhar bastante os nossos conceitos táticos, aperfeiçoar a parte técnica e a parte física também, dar mais força para esses atletas — comentou o treinador do Goyta sobre os treinamentos recentes. — Algumas peças chegaram nos últimos dias. Infelizmente, não vamos conseguir contar com todos os atletas ainda, por questão de documentação, mas já estará todo mundo apto para a partida da terceira rodada. Deu para aperfeiço- ar mais um pouco a parte tática, as ideias de jogo, as movimentações ofensivas, e para conhecer um pouco mais das características do grupo, bem como o grupo me conhecer mais — pontuou o treinador, que deseja ter o seu time atuando com a bola, mas mantendo a organização quando sem ela.
Adversário deste domingo, o Friburguense foi rebaixa- do na recente Série A2. Na B1, estreou empatando por 2 a 2 com o Barra da Tijuca, fora de casa. O clube também disputa a Copa Rio, em que levou 2 a 0 do America no jogo de ida da terceira fase, também como visitan- te. Antes, se classificou nos confrontos com Rio de Janeiro e Madureira. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS